Notícias

Adversários na Stock Car, Jimenez, Carrapatoso e Dennis Dirani se unem pelo kart

  • 10.04.2015
  • Categoria: Kart
  • Fonte: RF1 Jornalimo - Luis Ferrari

Rivais nos autódromos, sócios nos kartódromos. Esta é a realidade dos pilotos Sergio Jimenez, Dennis Dirani e Ruben Carrapatoso. Adversários nos eventos da Stock Car, os três são fundadores e promotores do Shell SKB Paulista, o principal evento do kartismo nacional.

O campeonato surgiu em 2010 com o ideal de “um campeonato feito por kartistas para kartistas”. Desde então foram realizadas 16 edições, com crescente número de inscritos. Nesta temporada, o SKB está 100% integrado ao tradicional Campeonato Paulista e conta com o patrocínio máster da Shell. Foram duas etapas em 2015, com mais de uma centena de inscritos em cada uma. A última edição marcou a reinauguração do kartódromo de Interlagos e distribuiu mais de R$ 28 mil em prêmios.

“Durante um final de semana de corrida na Stock Car, é aquela correria danada e nem conseguimos falar direito na pista. Cada um está atrás do melhor para o seu carro, muito focado no seu trabalho”, conta Sergio Jimenez. O piloto da equipe C2 Team foi segundo colocado na corrida curta em Ribeirão Preto na semana passada e ocupa a quinta posição no campeonato. “Mas é claro que por estarmos envolvidos em três times diferentes dentro do maior evento do automobilismo brasileiro temos uma vivência única dentro da categoria. Isso nos dá uma experiência, que aplicamos para melhorar o SKB a cada etapa”, observou o piloto, que também compete provas de GT pelo BMW Team Brasil (neste final de semana, Jimenez corre em Monza em parceria com Cacá Bueno e Felipe Fraga).

Encarregado da telemetria dos dois carros da Cavaleiro Racing na Stock Car, o bicampeão mundial de kart Ruben Carrapatoso enfatiza que o fato de seus sócios na promoção do SKB ocuparem posições de destaque nos eventos da maior categoria nacional “só demonstra nas pistas a escola que é o kart”.

“O Dennis compete na categoria de acesso da Stock Car, e o Sergio é de uma equipe coligada à minha, então não somos exatamente adversários direto. Mas mesmo que fôssemos, tenho certeza que todos trabalhariam com o mesmo profissionalismo.”

Além da convivência com os sócios no SKB no paddock da Stock Car, Dennis Dirani tem ainda o irmão Danilo como concorrente direto nas pistas, tanto no Campeonato Brasileiro de Turismo quanto na categoria shifter nos kartódromos.

“Acho muito bacana, porque um puxa o outro. As disputas com o Danilo sempre são muito duras e limpas. Competimos no shifter desde 2007 e neste ano somos adversários no Brasileiro de Turismo”, afirmou Dennis, que é também piloto do carro de volta rápida da equipe Shell Racing e coach dos pilotos Carlos Cunha e Pedro Cardoso na F3 Brasil (o último integra a plataforma da Shell de desenvolvimento de jovens pilotos).

Dennis lembra ainda que, mesmo dentro dos eventos do SKB, ele, Carrapatoso, Jimenez e o irmão Danilo têm suas rivalidades. “O Sergio representa um motor diferente do meu, Carrapatoso outro chassi…. Acho que o mais importante é o exemplo para a comunidade do kart, que mesmo adversários e cada um atrás do seu melhor, juntos, conseguimos fazer mais pelo desenvolvimento do kartismo.”

A terceira etapa do Shell SKB Paulista acontece em Interlagos nos dias 2 e 3 de maio.

SKB – Paulista – Calendário 2015*:
2 e 3/mai – Interlagos
6 e 7/junho – Interlagos
26 e 27/setembro – Interlagos
28 e 29/novembro – Interlagos
*Cronograma sujeito a alterações

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

  • Tags: Kart, SKB, Stock Car, Super Kart Brasil,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: