Notícias

Após uma temporada com pódios, BMW Team Brasil lutará pelo título em 2015

Em ano de evolução e conquistas, elenco brasileiro termina na quarta posição na disputa entre equipes, após conquistar um segundo e três terceiros lugares e de ter brigado diretamente pela vitória em várias ocasiões

Um ano de muitas conquistas, grande competitividade, evolução, e de impor respeito. Só faltou a vitória, que escapou por pouco. Assim, pode-se resumir a segunda temporada do BMW Team Brasil, patrocinado pelo Banco do Brasil, no Blancpain Sprint Series – um dos principais campeonatos de Gran Turismo do mundo. O time brasileiro esteve no pódio em quatro oportunidades, conquistando um segundo lugar e três terceiros. E ainda passou muito perto de sua primeira vitória, em duas corridas. O saldo foi muito positivo e a equipe verde e amarela mostrou sua força durante as sete etapas e 14 corridas realizadas entre Europa e Azerbaijão, ficando em quarto no campeonato por equipes (entre as 18 inscritas), e sexto na disputa entre pilotos.

Conduzida pelos experientes Antonio Hermann e Washington Bezerra, a equipe deixou a fase de adaptação para trás, buscou condições mais favoráveis, tanto que migrou sua sede de Barcelona (Esp) para o Estoril (Por) e disputou posições curva a curva com outras fortes escuderias do grid, conquistando, na pista, o respeito das demais equipes.

Satisfeito com a temporada de 2014, Antonio Hermann, Team Principal da equipe, faz uma avaliação bem positiva do segundo ano de seu time na Europa.

“Ano passado decidimos muito em cima da hora em correr o campeonato. Tivemos uma série de dificuldades com a adaptação mesmo. Mas, nesta temporada, a conversa com a organização e demais equipes ficou diferente. Passamos a ser ouvidos, chamados para discutir. Conquistamos o respeito, e todo mundo se sente prestigiado. Fizemos um papel importante ao longo do ano, entregando bons resultados. Faltaram alguns detalhes, sorte, mas somos uma equipe que já é respeitada como uma das melhores da categoria, e acredito que esse projeto amadurece no ano que vem com uma briga direta pelo título”, enfatiza o Team Principal do BMW Team Brasil.

Washington Bezerra, Diretor Esportivo da escuderia brasileira, faz coro com Hermann e destaca a evolução e homogeneidade do elenco no ano.

“Essa temporada foi muito melhor que a do ano passado, sob todos os aspectos. A equipe evoluiu muito. O time está bem mais homogêneo do que antes. Estivemos competitivos ao longo do ano todo. Os resultados também vieram. Ficamos em segundo lugar (na Eslováquia), que era para ter sido vitória, com Cacá Bueno/Sérgio Jimenez. Também chegamos perto de vencer em Brands Hatch (com o Valdeno Brito/Matheus Stumpf). Fomos para o pódio em quatro corridas. Os nossos mecânicos ganharam o Pit Stop Challenge em duas oportunidades. E no fim, terminamos o campeonato de equipes em quarto lugar. E o de pilotos em sexto. Com certeza foi um ano muito positivo”, salienta Bezerra.

A temporada acabou no dia 2 de novembro, em Baku (no Azerbaijão). Agora, a equipe está no Brasil para o merecido descanso. Mas os chefes da equipe já pensam na temporada 2015. “O mais importante é que vamos continuar. O projeto da equipe terá sua continuidade. O ano que vem, a gente projeta fazer a Endurance também. 12 corridas em vez de sete, com dois carros. Vamos ver como vai ser. Mas é certo que estaremos mais fortes e competitivos”, comenta Antonio Hermann.

“Para 2015 temos a intenção de fazer o Blancpain Endurance Series, e continuar no Sprint Series. Mas estamos analisando algumas coisas e estudando as possibilidades. Acredito que, se tivermos uma melhor equalização do BOP (Balance of Performance) e se a SRO alterar algumas coisas, ano que vem teremos ainda mais chances de brigar pelas vitórias”, encerra Washington Bezerra.

Classificação final do campeonato (top-10):
1 Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 142 pontos
2 Maximilian Buhk (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 126
3 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 115
4 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 100
5 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 71
6 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 55
7 Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 54
8 Dominik Baumann/ Thomas Jäger (BMW Sport Trophy Team Schubert BMW Z4) 45
9 Jonathan Adam/ Andy Soucek (Beechdean AMR Aston Martin Vantage GT3) 36
10 Sergei Afanasiev / Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3) 35
18 Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 14
20 Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 10
24 Nelsinho Piquet (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 4
26 Rodrigo Sperafico/ Ricardo Sperafico (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 2

Classificação final do campeonato de equipes (top-5):
1 Belgian Audi Club Team WRT, 168
2 HTP Motorsport, 146
3 Grasser Racing Team, 123
4 BMW Sports Trophy Team Brasil, 81
5 Phoenix Racing, 66

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 3473.4841/4845
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
bmwteambrasil@hub-lub.com.br

  • Tags: BlancpainEnduranceSeries, BlancpainSprintSeries, BMWTeamBrasil,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: