Notícias

Axalta C2 Team aposta em Jimenez para driblar inexperiência em Campo Grande

  • 10.09.2015
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: MS2 Comunicação Integrada

Time paranaense nunca correu na capital Sul-mato-grossense; última passagem da categoria por lá foi em 2011

A equipe Axalta C2 Team está em seu segundo ano na Stock Car, mas viverá um final de semana de estreante em Campo Grande, palco da nona etapa da temporada 2015. A principal categoria do automobilismo do país não acelera na capital sul-mato-grossense desde 2011 e, para se dar bem no retorno ao traçado de 3.513 metros do centro-oeste, o time paranaense aposta na experiência de Sérgio Jimenez.

“O fato de não termos dados da pista nos prejudica um pouco, mas já corri lá e o que podemos esperar é um desgaste bem grande dos pneus por causa do asfalto, muito abrasivo. Estamos em um momento de crescimento no campeonato. Nosso trabalho está fluindo muito bem dentro da equipe, então acredito que essa falta de experiência será contornada ainda no primeiro treino. Queremos começar bem para andar na frente, como fizemos nas últimas etapas”, disse Jimenez.

Na última etapa, disputada há duas semanas em Cascavel, a Axalta C2 Team colocou seus dois carros entre os dez primeiros do grid. Na rodada dupla, Jimenez emplacou o melhor resultado: sétimo lugar na primeira corrida do domingo.

Já para Gabriel Casagrande, acelerar em Campo Grande o fará reviver a sensação de piloto novato. Ele está em sua segunda temporada na categoria, mas não corria em um autódromo totalmente desconhecido para ele desde o dia 29 de outubro do ano passado, quando acelerou pela primeira vez em Tarumã.

“Espero poder usar todas as dicas do Jimenez para pegar a mão da pista o mais rápido possível. Treinei no simulador e isso, pelo menos, me dá uma referência para saber para qual lado virar o carro. Agora é aproveitar bastante o primeiro treino para ir em busca de bons resultados e tempos competitivos para a tomada classificatória”, disse o jovem piloto.

As atividades em Campo Grande começam na sexta-feira, com um shakedown (10h15) e o primeiro treino livre (14h45). No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h, acontece a tomada classificatória, às 12h, que terá transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla, válida pela nona etapa da temporada, tem largada marcada para as 12h00 (horário local) e conta com transmissão ao vivo também do Sportv.

 

  • Tags: 9ª etapa, C2 Team, Campo Grande, Stock Car,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: