Notícias

Blancpain Sprint Series: Duplas brasileiras garantem lugar no top-10 no grid de Brands Hatch

  • 17.05.2014
  • Categoria: Outras
  • Fonte:

O sábado (17) no lendário circuito de Brands Hatch começou positivo para o BMW Sports Trophy Team Brasil. A pista inglesa recebe neste fim de semana a segunda etapa do Blancpain Sprint Series. E a equipe verde e amarela, patrocinada pelo Banco do Brasil, colocou seus dois carros de modelo BMW Z4 no top-10 do grid. Valdeno Brito/Matheus Stumpf vão largar do quinto posto, enquanto Sérgio Jimenez/Cacá Bueno partem logo atrás, do sétimo lugar. A largada da Corrida Classificatória será neste domingo (18) às 6h30 (de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV2. Às 10h30 acontece a Corrida Principal e também será exibida ao vivo pelo canal.

A pole position ficou com a dupla Laurens Vanthoor/César Ramos. O belga foi o responsável pela volta rápida que garantiu o primeiro lugar, com o tempo de 1min23s865.

Uma volta com pé direito. É assim que se pode definir o ‘retorno’ de Valdeno Brito ao elenco comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra. O paraibano, que corre nesta etapa como convidado, no lugar de Nelsinho Piquet, foi o responsável por colocar o BMW Z4 #30 no top-5, na classificação geral do grid. Matheus Stumpf tinha feito um bom trabalho no Q1 (terminou a sessão em quarto), Brito andou forte no Q2 (ficou em sétimo). E voltou a acelerar no Q3 para garantir a melhor posição de largada para o time. Ele é quem vai largar na primeira corrida.

“Estou feliz, mas claro que queria estar mais à frente. Mas um quinto lugar está de bom tamanho para minha reestreia na equipe. Ainda mais por ser uma pista que desconhecia, e porque eu estava há algum tempo sem guiar um modelo GT. Fico contente por conseguir a melhor posição de largada da equipe e de uma BMW”, disse o piloto da Paraíba.

O gaúcho Matheus Stumpf também ficou contente pelo resultado. “A gente estava meio preocupado com o carro. Nos treinos pela manhã não fomos tão bem. Mas, o equipamento se mostrou muito bom nesta pista com pneus novos. E fizemos uma boa classificação. Amanhã acredito que vamos estar competitivos e esperamos por um bom resultado”, considerou Stumpf, que vai assumir o BMW Z4 #30 na metade da corrida 1.

Na outra dupla da equipe brasileira, depois de Sérgio Jimenez liderar Q1, e de garantir lugar no Q3, a dupla do carro #0 terminou a classificação no sétimo lugar, posição de onde Jimenez vai largar para a primeira corrida de amanhã.

“Nos treinos não fomos tão bem como queríamos, mas não passamos pneus novos. Mesmo assim o carro estava bom. A classificação foi boa. Optamos por me manter como piloto 1 e o Cacá (Bueno) como piloto 2. Eu fiz o Q1 e o Q3, e desta forma fiquei fora do carro 40 minutos e acho que isso contribuiu para perdermos importantes segundos na última sessão, afinal todas as equipes foram pro Q3 com o mesmo piloto do Q2. Mas, em compensação, temos pneus zero para a Corrida Principal e acredito que podemos ganhar tempo com isso. Aqui é uma pista ruim de ultrapassar, mas temos boas condições. Todos os dez primeiros estão rápidos, vai ser disputado, mas nosso objetivo é chegar no pódio”, analisou o piloto de Piedade, que completou 30 anos no último dia 15.

Cacá Bueno, que ficou em 14º no Q2, esperava um algo mais. Porém, não considera ruim largar em sétimo. E avaliou que o time todo evoluiu, em relação à etapa inaugural. “Foi bom. Claro que toda a equipe esperava um pouco mais, depois de Nogaro. Mas não foi ruim. Temos um carro largando em quinto e outro e sétimo e a nossa diferença para o primeiro diminuiu, em relação a Nogaro. No nosso carro, especialmente, acho que demoramos um pouco para encontrar o melhor acerto, e se fizéssemos uma outra classificação agora, com certeza iríamos melhor. De toda forma, temos uma dupla equilibrada e esperamos, de novo, brigar pelo pódio, porque essa pista favorece mais ao modelo BMW Z4”, relatou o carioca.

Neste domingo, a Corrida Classificatória será às 6h30 (horário de Brasília) e contará com 60 minutos de disputas, com troca de pilotos na metade da prova. Na primeira corrida, apenas os seis primeiros marcam pontos. A prova define o grid de largada para a Corrida Principal, que acontece às 10h30. As duas disputas serão exibidas ao vivo no SporTV.

No site da categoria, também é possível acompanhar as corridas online pelo endereço: http://www.blancpain-gt-series.com/sprint/live. Além do SporTV, transmitindo as provas ao vivo para o Brasil, a Rede TV! também exibirá neste domingo a Corrida Principal, às 14h30.

Veja os 10 primeiros no grid de largada em Brands Hatch para a Corrida Classificatória:
1 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 1min23s865
2 Maximilian Buhk/ Maximilian (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3) 1min23s887
3 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII) 1min23s984
4 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), 1min24s108
6 Alex Zanardi (Roal Motorsport BMW Z4), 1min24s377
7 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 1min24s415
8 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 1min24s424
9 Filip Salaquarda / Andrea Montermini (Scuderia Villorba Corsa Ferra 458), 1min24s438
10 David Fumanelli / Stefano Colombo (Roal Motorsport BMW Z4),1min24s807

Programação de domingo em Brands Hatch (pelo horário de Brasília, quatro horas atrás do horário local):
6h30 às 7h30: Corrida Classificatória (transmissão ao vivo no SporTV2)
10h40 às 11h40: Corrida Principal (transmissão ao vivo no SporTV – a partir das 10h30)

Classificação do Campeonato (Top-8):
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 27 pontos
2 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
3 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 15
4 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 14
5 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 13
6 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 9
7 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 8
8 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 6
Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), 6

testosterone for salebuy anabolic steroidsbest smart pillpenis growthhuman growth hormone (HGH)

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: