Notícias

BMW Team Brasil busca evolução e pontos em Silverstone

Com os trios Cacá Bueno/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga e Valdeno Brito/Átila Abreu/Matheus Stumpf, time brasileiro quer brigar por lugar na zona de pontuação na segunda etapa da série

Ainda vivendo a adaptação ao campeonato Blancpain Endurance Series, já que esta será apenas a segunda corrida do BMW Team Brasil na série de longa duração, o time brasileiro desembarca em Silverstone (Ing) disposto a brigar por bons pontos na tabela de classificação. Para isso, espera contar com o aprendizado da primeira etapa e ainda com o bom entrosamento entre seus pilotos e mecânicos para obter bons resultados. A segunda etapa terá transmissão ao vivo do canal SporTV2 a partir das 10h45 de domingo (24).

Nesta rodada, o elenco verde e amarelo terá o retorno de Matheus Stumpf, que defendeu o time por quatro temporadas. Ele se juntará a Átila Abreu e Valdeno Brito no BMW Z4 #77. No outro carro da equipe, será mantido o trio da primeira etapa: Cacá Bueno/Sérgio Jimenez/ Felipe Fraga no BMW Z4 #0. Todo elenco tem como expectativa melhorar a performance, com relação a Monza, e garantir pontos na classificação.

Átila Abreu confia de que será um fim de semana melhor e de muito trabalho. “Silverstone é mais uma pista nova para mim e para a equipe, nunca andamos lá. Vamos ter que aprender e tentar equilibrar bem o carro. Vai ser um aprendizado um pouco diferente do que a gente tem em outras pistas e ao mesmo tempo é uma corrida de longa duração. É uma pista que tem muitas retas, e é bastante rápida, como foi Monza, porém tem como característica, suas curvas de raio longo, que é bom para o nosso carro. Estou certo de que vai ser um fim de semana mais tranquilo, mas ao mesmo tempo, serão dias de muitos desafios. Vamos trabalhar bastante para ter um carro forte para essas três horas. Ainda tem a chegada do (Matheus) Stumpf, que conhece bastante o carro e deve ajudar. Nosso objetivo é terminar na pontuação, isso vai ser um bom resultado, e mostrará uma evolução, com relação à Monza”, contou.

Valdeno Brito espera brigar por um lugar no top-10. “A nossa intenção é obter um resultado melhor do que foi em Monza. Acho que vai haver uma melhora no desempenho. Vamos fazer o nosso melhor possível, apostando na constância dos trios e na boa consistência da equipe nos pits stops. Também teremos a volta do Matheus, que conhece bem o carro e que juntos temos uma boa experiência. Acredito que ele vem para somar. Garantir um top-10 é nosso objetivo”, resumiu o paraibano.

Matheus Stumpf está animado com seu retorno e confia em um bom resultado. “Não conheço o circuito de Silverstone, apenas competi em Brands Hatch com o BMW Team Brasil. A expectativa de um bom resultado é grande, pois o carro teve um upgrade, desde o ano passado, e a equipe já demonstrou que tem condições de buscar um lugar no pódio”, declarou o gaúcho.

Cacá Bueno está confiante, mas mantém os pés nos chão para a disputa deste fim de semana. “Nunca andei em Silverstone, então não conheço o traçado, mas estou estudando a pista em simuladores. Acredito que não vai ser tão bom como foi em Brands Hatch, mas provavelmente será melhor do que foi em Monza, justamente pelas caraterísticas deste circuito, que não favorecem muito o BOP (Balance of Perfomance) do nosso carro, mas há trecho que poderemos andar bem. Acredito que teremos um bom ritmo de corrida para brigar por pontos no campeonato”, analisou o carioca do BMW Z4 #0.

Sérgio Jimenez acredita em uma etapa mais positiva. “A expectativa é melhorarmos a performance nas pistas que tem muitas retas, como é o caso de Silverstone. Mas também temos algumas curvas de alta velocidade, o que nos beneficia. Espero que consigamos aproveitar e ter uma boa performance. Ainda estamos nos adaptando ao campeonato de Endurance. Fomos bem em Monza com relação à estratégia, mas precisamos melhorar um pouco ainda. Tenho certeza que essa etapa será melhor. Já andei em Silverstone, mas na pista antiga, então vai ser uma novidade. Demonstramos em Brands Hatch que em pistas que nosso carro é competitivo, nós vamos andar bem”, disse o paulista de Piedade.

Felipe Fraga, o caçula do elenco, também acredita em um bom resultado. “A expectativa é muito boa, porque é uma pista que tem muitas curvas de alta e acho que a gente tem muita chance de ir bem. Silverstone é a única pista que eu não conheço, de todas que a gente vai correr neste ano, então vai ser uma novidade para mim. O objetivo é marcar pontos, mas sempre sonhando mais alto. A gente quer tentar, ao máximo, brigar por vitórias. Talvez nessa pista tenhamos um carro mais equilibrado, quando comparado aos outros. Vamos torcer e trabalhar para que dê tudo certo”, contou o piloto, um dos representantes do BMW Z4#0.

Programação 2ª etapa Endurance Series – Silverstone (Horário de Brasília – quatro horas atrás da hora local)
Sábado (23)

Bronze Test: 5h às 6h
Treino livre: 6h55 às 8h25
Pré-classificação: 12h30 às 14h

Domingo (24)
Classificação 1: 5h às 6h
Corrida: 10h45 às 13h45 (transmissão ao vivo no SporTV2)

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB

Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
contato@hub-lub.com.br

 

  • Tags: 2ª etapa, Blancpain Endurance Series, BlancpainEnduranceSeries, BMW Team Brasil, Silverstone,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: