Notícias

BMW Team Brasil começa bem em Paul Ricard e faz o 4º melhor tempo do dia

Com o BMW Z4 #77, guiado por Átila Abreu/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga, a equipe brasileira inicia etapa francesa com o pé direito e está animada para definição do grid e para a corrida de 1000 km

Começaram nesta sexta-feira (19) as primeiras atividades correspondentes à terceira etapa do Blancpain Endurance Series, no tradicional circuito de Paul Ricard (Fra). Para o BMW Team Brasil, o dia foi muito positivo. Após liderar a sessão Bronze Teste, o trio Átila Abreu/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga, com o BMW Z4 #77, anotou o quarto melhor tempo do dia na sessão de pré-classificação. Neste sábado (20) acontece a definição do grid de largada e a corrida com 1000 km, aproximadamente seis horas de prova. Amanhã , o canal SporTV transmite ao vivo a primeira hora de prova. E a última hora da corrida será mostrada ao vivo no SporTV3.

O dia não poderia começar melhor. Pela manhã, no Bronze Teste, para pilotos mais novos ou que não conheciam o circuito, o time – comandado por Antonio Hermann e Washington Bezzera – foi o mais rápido da sessão. O tocantinense Felipe Fraga foi o responsável pelo tempo que liderou o teste, com 1min58s621, a bordo do BMW Z4 #77, que nesta etapa é guiado por Átila, Jimenez e Fraga. O Bronze Teste contou com a presença de 37 carros, dos 61 inscritos na disputa.

Na sequência, foi realizado um treino livre, onde todos os pilotos tiveram a oportunidade de ir para pista para testarem seus equipamentos. Durante o treino, o BMW Z4 #77 da equipe brasileira ficou em 11º (1min58s684). O trio Giovanni Venturini/ Adrian Zaugg/ Mirko Bortolotti, da Lamborghini Huracan #63 liderou o ensaio, anotando 1min58s092.

No treino de pré-classificação, marcado pela intervenção de duas bandeiras vermelhas, o BMW #77 do time verde e amarelo voltou a andar bem e anotou o quarto tempo da sessão (1min57s953), baixando a marca dos treinos anteriores. O paulista Sérgio Jimenez foi o responsável por anotar a melhor volta para o elenco brasileiro.

Sérgio Jimenez considerou o dia bom, já que as mudanças feitas no carro tiveram efeitos positivos e ele espera que o sábado continue assim. “Hoje foi bom. O carro já começou bem, e evoluímos ainda mais o BMW Z4 nos treinos e, felizmente todas as mudanças feitas foram para o lado positivo. Estamos trabalhando muito bem. Foi legal que fizemos quatro mudanças e todas melhoraram o equipamento. Vamos trabalhar para manter esse ritmo amanhã”, disse o paulista de Piedade.

O sorocabano Átila Abreu também ficou satisfeito com o resultado do dia. “Hoje foi um dia muito produtivo. Conseguimos evoluir bastante o carro, principalmente no segundo treino (pré-classificação), fizemos algumas modificações e todas surtiram efeitos positivos, com isso, conseguimos melhorar nosso ritmo. Quando passamos pneus novos, o tempo de volta também foi bom. Ficamos em quarto e isso nos dá um ânimo grande. É uma pista que tem uma reta longa, acho que a maior da temporada, com dois quilômetros, mas todas as outras partes da pista há várias curvas de média velocidade que são boas para nós, e conseguimos tirar essa diferença que temos na reta e estar competitivos. Estamos bem animados para a classificação amanhã. O objetivo é largar entre os dez primeiros, para que possamos pontuar bem na corrida. E, pelo que vimos nos treinos, acreditamos que seja possível”, considerou.

Confira o resultado da Pré-Classificação em Paul Ricard (top-10):
1) PRO Giovanni Venturini, Adrian Zaugg, Mirko Bortolotti (GRT Grasser Racing Team Lamborghini Huracan), 1:57.708
2) PRO Rinat Salikhov, Marco Seefried, Norbert Siedler (Rinaldi Racing Ferrari 458 Italia), 1:57.839
3) PRO Harold Primat, Mike Parisy, Vincent Abril (Bentley Team HTPBentley Continental GT3), 1:57.936
4) PRO Atila Abreu, Felipe Fraga, Sergio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 1:57.953
5) Nico Bastian, Stef Dusseldorp, Daniel Juncadella (ROWE Racing Mercedes SLS AMG GT3), 1:57.961
6) Sean Walkinshaw, Martin Plowman, Craig Dolby (MRS GT Racing Nissan GT-R Nismo GT3), 1:58.017
7) PAM Eric Dermont, Henry Hassid, Franck Perera( TDS Racing BMW Z4), 1:58.040
8) PRO Rene Rast, Mike Rockenfeller, Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS), 1:58.057
9) PAM Oliver Morley, Sean Johnston, Maro Engel (Black FalconMercedes SLS AMG GT3), 1:58.136
10) PRO Abdulaziz Al Faisal, Hubert Haupt, Yelmer Buurman (Black Falcon Mercedes SLS AMG GT3), 1:58.137

Programação 3ª etapa Endurance Series – 1000 km de Paul Ricard (Horário de Brasília)

Sábado (20)
Classificação: 5h05 às 6h05
Corrida – 1000 km: das 12h às 18h (1ª hora ao vivo no SporTV / Última hora ao vivo SporTV3).

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB

Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
contato@hub-lub.com.br

 

  • Tags: 1000 km de Paul Ricard, 3ª etapa, Blancpain Endurance Series, BMW Team Brasil, Endurance Series, Paul Ricard,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: