Notícias

BMW Team Brasil enfrenta seu maior desafio a partir deste sábado

Time brasileiro corre pela primeira vez uma prova de 24 horas com os pilotos Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Felipe Fraga. Após alguns problemas nas tomadas de quinta-feira, o trio parte da 42ª posição do grid de largada –

Com seus 7 km de extensão e a famosa curva Eau Rouge, Spa-Francorchamps, na Bélgica, é a pista favorita da maioria dos pilotos e desperta um fascínio em todos os que gostam de velocidade. E, nestes sábado e domingo (25 e 26), o circuito será o palco da principal prova do Blancpain Endurance Series 2015, as 24 Horas de Spa, quarta etapa da temporada da categoria. Para o BMW Team Brasil e os pilotos Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Felipe Fraga, a prova ainda representa um marco na história do automobilismo nacional, com a primeira equipe brasileira na competição.

Nesta quinta-feira (23), aconteceram os primeiros treinos e os classificatórios. No treino livre e na Pré Classificação, o BMW Team Brasil conseguiu ficar entre os 20 primeiros, mas enfrentou problemas nos classificatórios. Na primeira tomada de tempos, Bueno, Jimenez e Fraga ficaram em 41º no geral e 21º na Pro Cup. Na classificação noturna, o trio completou em 32º com o BMW Z4 #77 no geral e novamente em 21º na Pro. Com a combinação das sessões, o time brasileiro ficou em 42º no geral do grid e 22º na Pro. A pole position, definida nesta sexta (24), entre os 20 primeiros dos treinos de ontem, foi conquistada por Frank Stippler, Nico Müller e Stéphane Ortelli com um Audi R8 LMS.

Cinquenta e sete carros estão na disputa, divididos nas categorias Pro Cup, Pro Am e Am. Mais dois pilotos do Brasil correrão a prova: Bruno Senna está na equipe Von Ryan Racing, com uma McLaren 650 S GT3 ao lado do britânico Adrian Quaife-Hobbs e do português Alvaro Parente (quarto no grid). Augusto Farfus corre pelo BMW Sports Trophy Team Marc VDS com o alemão Dirk Werner e o belga Maxime Martin num BMW Z4 (12º no grid).

A largada para as 24 Horas de Spa neste sábado acontecerá às 11h30 (de Brasília). A prova será exibida em compacto para o Brasil na terça-feira (28), às 15h30, no SporTV 3. No mesmo dia, às 21h30, também está previsto um reprise no mesmo canal.

“Tivemos uma quinta-feira muito difícil, com alguns problemas, principalmente com relação ao momento certo para colocar os pneus. A equipe não conseguiu esquentar os pneus direito e esse foi o principal motivo por não termos conseguido um resultado melhor nos classificatórios. Com certeza, não é o resultado que a gente esperava, mas agora é focar nas 24 horas. É uma prova longa, com muitas alternativas e onde é preciso saber lidar com o cansaço, o rendimento do carro e estar sempre alerta. Vamos trabalhar para ter um resultado final melhor”, comentou Jimenez, que correrá uma prova de 24 horas pela primeira vez em sua carreira.

Aniversariante

Entre uma reunião e outra, a equipe também aproveitou para comemorar hoje o aniversário de Cacá Bueno nos boxes. O piloto completa 39 anos nesta sexta-feira.

Veja os resultados no link:
http://www.blancpain-gt-series.com/results?filter_season_id=5&filter_meeting_id=52&filter_race_id=

Confira a programação das 24h de Spa-Francorchamps (Horário de Brasília):

Sábado, 25:
Warm-up: das 4h00 às 4h20
Largada para a corrida: 11h30

Domingo, 26:

Chegada: 11h30

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

  • Tags: 24 horas de SPA, Blancpain Endurance Series, BMW Team Brasil, Spa-Francorchamps,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: