Notícias

BMW Team Brasil está confiante para buscar mais um pódio em Brands Hatch

Etapa em solo inglês marcará a estreia dos pilotos oficiais do elenco brasileiro na Série Sprint. Retrospecto positivo na pista deixa o time mais otimista

Neste fim de semana o BMW Team Brasil desembarca no lendário circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, para os desafios da segunda etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series. A disputa marcará a estreia dos pilotos oficiais do elenco: Cacá Bueno/ Sérgio Jimenez a bordo do BMW Z4 #0 e Valdeno Brito/Átila Abreu na máquina Z4 #77, nas provas de curta duração. Vale lembrar que os competidores não disputaram a etapa de Nogaro (Fra) devido à coincidência de datas com a Stock Car. A Corrida Classificatória será exibida ao vivo às 7h10 no SporTV e a Corrida Principal pelo SporTV3, às 11h20. Ambas as disputas acontecem no domingo (10).

As boas lembranças e o bom retrospecto na pista animam o elenco brasileiro. Foi lá, em 2014, que Cacá e Jimenez conquistaram dois pódios, com dois terceiros lugares. Valdeno Brito (que na época dividiu o carro com Matheus Stumpf, como convidado) também tem recordações positivas do circuito. Ele ficou muito perto de faturar o segundo lugar na Corrida Principal, não fosse uma penalização que o obrigou a passar pelos boxes.

Outro fator que também motiva o time verde e amarelo é a configuração do Balance of Perfomance (BOP), que será a mesma usada em Nogaro, quando a equipe venceu. O carro terá 1240 kg, e o restritor de 84 mm, o que significa dizer que o carro estará 5 kg mais leve e com o restritor 10% maior em área. Além disso, por ser uma pista rápida, sem trechos de aceleração, onde é necessário ter um motor com bastante torque em baixa rotação, é um circuito mais favorável ao modelo BMW Z4.

Sérgio Jimenez segue confiante para a etapa. “As expectativas são as melhores possíveis, já que fizemos dois terceiros lugares lá em 2014. Vamos trabalhar para brigar para estar no pódio novamente. Estou bastante confiante de que seremos muito competitivos. Acredito muito que vamos brigar pela vitória, ainda mais se estivermos com uma boa configuração do BOP”, anima-se o paulista.

Cacá Bueno concorda com seu companheiro de carro. “A expectativa é a melhor possível. Ano passado foi em Brands Hatch a nossa melhor corrida. Apesar da última etapa, em Monza (Ita), durante a Série Endurance, o carro não ter andado tão bem, tanto o Balance of Perfomance, como os treinos de pré-temporada que a gente fez, indicam que o carro está ainda melhor que na temporada passada. Se tem uma pista que a gente pode sonhar com vitórias, essa pista é Brands Hatch, por isso a expectativa é a melhor possível”, declara.

Valdeno Brito também revela otimismo. “No ano passado tivemos um bom rendimento nesta pista e não fosse a penalização, poderia ter terminado no pódio. Além do mais, acho que o carro também evoluiu. A pista tem retas curtas e podemos dizer que não desfavorece ao nosso carro e pode ser um dos melhores circuitos para gente. Tenho que treinar bastante o pit stop com o Átila, pois isso pode fazer a diferença nas corridas de Sprint, mas a expectativa é boa e a ideia é brigar por pódios”, conta o paraibano do BMW Z4 #77.

Átila Abreu está empolgado com sua estreia no circuito de Brands Hacth. “Estamos animados. Eu não conheço a pista. Nunca corri na Inglaterra, mas é um circuito clássico do automobilismo mundial. Acredito que dá para sonhar alto e pensar em pódios e vitórias. A pista não tem longas retas e possui curvas de média velocidade, o que é positivo para nós. Vou usar os treinos para me adaptar, mas já vi muitos vídeos de lá para ter uma ideia da pista. Acredito que vai ser um fim de semana positivo. Além do mais, a equipe tem um bom pit stop e temos que treinar isso, para não perder tempo”, comenta Abreu, que pretende comemorar o aniversário com bons resultados. O piloto completará 28 anos no domingo.

Programação da 2ª etapa do Sprint Series – Brands Hatch (horário de Brasília – quatro horas atrás do horário local):
Sábado (dia 9):

1º treino livre: das 5h25 às 6h25
2º treino livre: Das 7h55 às 8h55
Classificação: 13h30 às 14h25

Domingo (dia 10):
Corrida Classificatória: 7h10 às 8h10 – ao vivo no SporTV
Corrida Principal: 11h25 às 12h25 – ao vivo no SporTV3

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB

Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
contato@hub-lub.com.br

  • Tags: 2ª etapa, Blancpain Sprint Series, BMW Team Brasil, Brands Hatch, Sprint Series,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: