Notícias

BMW Team Brasil segue otimista para encerramento da temporada

Time brasileiro está confiante para a última etapa da série Sprint em Zandvoort

A sétima e última etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series será realizada neste final de semana (dias 10 e 11) no circuito de Zandvoort, na Holanda. No BMW Team Brasil, o clima é de otimismo para conquistar bons resultados e encerrar em alta a temporada. Acelerando os seus BMW Z4 no traçado de 4,252 km e 13 curvas, os pilotos esperam conseguir um bom desempenho e chegam embalados após os dois Top-6 em Misano, na Itália, no domingo passado

Em quarto lugar na classificação, a dupla do BMW Z4 #77, Valdeno Brito e Átila Abreu, quer brigar por mais um pódio e mais pontos na classificação. Já no carro #0, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez esperam repetir o feito do ano passado e andar bem na pista holandesa para fechar o ano com um pódio nesta temporada.

No campeonato de equipes, o BMW Team Brasil aparece na vice-liderança e, embora não tenha mais chances de alcançar a equipe Belgian Audi Club WRT na primeira posição, a motivação é grande no time comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra. Os mecânicos brasileiros já ganharam três vezes o Pit Stop Challenge, com os pits stops mais rápidos em Zolder, Moscou e Misano e estão perto de conquistar o título, que é um grande reconhecimento para o trabalho que fazem com precisão e dedicação.

Os treinos em Zandvoort terão início na sexta-feira (9), com as corridas no sábado (9h15 de Brasília) e domingo (8 horas de Brasília). O SporTv transmite as duas provas ao vivo.

Valdeno Brito quer manter o bom trabalho realizado no final de semana passado e está confiante. Em Misano, o piloto travou um dos duelos mais bonitos da etapa para chegar em quarto lugar na Corrida Principal segurando um dos carro das Nissan. “Em Zandvoort vamos tentar repetir o bom trabalho das corridas do final de semana passado. Vamos fazer de tudo para que a gente entregue outro bom resultado para a equipe, quem sabe um pódio ou a vitória e assim terminar o campeonato com chave de ouro”, declarou o paraibano, que ao lado de Átila Abreu já subiu quatro vezes ao pódio este ano.

O sorocabano Abreu também demonstra otimismo. “Acho que temos que focar em conseguir bons resultados e fazer o mesmo trabalho de Misano, tentando ter um carro bem equilibrado. Zandvoort é uma pista que eu já conheço e acho que ela pode ser boa para o nosso carro. Vamos trabalhar para conseguir um pódio e por que não a vitória, quem sabe as coisas aconteçam no encerramento da temporada”, observou o piloto do BMW Z4 #77.

Sérgio Jimenez, que também já conhece a pista holandesa, destaca o bom resultado dele e Bueno na temporada passada. “Nós do carro #0 correremos no ano passado em Zandvoort e conseguimos andar muito bem, fomos a melhor BMW na disputa. Mas não conseguimos resultados porque tivemos dois acidentes logo na largada e com isso as chances de pódio ficaram de lado. Espero que esse ano consigamos andar bem novamente e colher resultados para o encerramento da temporada 2015”, finalizou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo, que ao lado de Cacá aparece em oitavo na classificação. Em Misano, a dupla chegou em sexto lugar nas duas provas da etapa.

Programação da 7ª etapa do Sprint Series em Zandvoort (horário de Brasília):

Sexta-feira, 09
Treino livre 1: 08h30
Treino livre 2: 11h30

Sábado, 10:
Classificação 1: 05h15
Corrida Classificatória: 9h15

Domingo, 11:
Warm-up: 04h25
Corrida Principal: 08h00

Classificação do Campeonato Sprint Series (após seis de sete etapas – Top 10):
1) Robin Frijns/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 109
2) Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 101
3) Marco Seefried/Norbert Siedler (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 92
4) Átila Abreu/Valdeno Brito Filho (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 74
5) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8), 64
6) Markus Winkelhock / Niki Mayr-Melnhof (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 44
Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), 44
8) Sérgio Jimenez/Cacá Bueno (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 39
9) Albert von Thurn und Taxis (Reiter Engineering, Lamborghini Gallardo LP 560-4 R-EX), 35
10) Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 31

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

 

  • Tags: 7ª etapa, Blancpain Sprint Series, BMW Team Brasil, Zandvoort,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: