Notícias

Brasileiros Baptista e Jimenez cumprem testes coletivos na França

Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista testaram exaustivamente o Audi R8 LMS da equipe oficial da Audi

O Blancpain Series GT 2016 prepara-se para ser a temporada mais competitiva da história do campeonato. Com mais carros do que nunca para competir em todas as 10 rodadas da temporada, nada menos do que 11 fabricantes estarão representados nos grids de partida deste ano. Acrescente-se a isso um número crescente de pilotos top, com passagens pela Fórmula 1 e vencedores de Le Mans.

Os testes coletivos da Blancpain Series GT 2016, que reuniu 57 carros durante dois dias (9 e 10/4) em Le Castellet, na França, mostrou todo o prestígio e competitividade dos certames de curta e longa duração. 30 equipes de 12 países – algumas oficiais de fábrica -, como a dos brasileiros Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez estiveram no circuito de Paul Ricard, com mais de 200 pilotos de duas dezenas de nacionalidades, acertando cerca de 16 modelos de carros, como Audi R8 LMS, Ferrari 488 GT3, Lamborghini Huracan GT3, Blentley Continental GT3, Mercedes AMG GT3, BMW M6 GT3, Porsche 911 GT3R, Nissan GT-R, McLaren 650S, Aston Martin Vantage GT3 e Jaguar G3.

“Cumprimos todo o programa estabelecido pela Audi W-Racing Team e conseguimos evoluir o desenvolvimento R8, principalmente os freios. Foi muito produtivo”, comentou Sérgio Jimenez, que já tem a experiência de três temporadas da maior série GT do mundo.

Com apenas uma temporada de experiência no automobilismo, após ter vencido corridas de Fórmula 3 e Marcas no Brasil, e experimentado provas de Fórmula Toyota na Nova Zelândia, Rodrigo Baptista iniciou o seu entrosamento numas das categorias top do esporte a motor mundial.

“Foi muito bom pra mim, pois andei bastante, cerca de 70 voltas. Fiz uma saída de 30 voltas como se fosse uma corrida de Endurance e foi tranquilo. Deu para ver que estou com o preparo físico em ordem”, comentou o piloto apoiado pela HTPro Nutrition. “O carro parece bom, mas eu estava conhecendo a pista, nova pra mim, que tem poucos pontos de referência de frenagem, e aos poucos estou me adaptando com o Audi R8”, completou um dos mais jovens (19 anos) inscritos nas séries.

Os organizadores divulgaram em Paul Ricard alguns números impressionantes. O recorde de 38 carros inscritos para a rodada de abertura da Sprint Cup Series Blancpain GT, no dia 10 de abril, em Misano, na Itália. Este certame é composto por duas corridas curtas – uma hora de duração – em cada um dos cinco eventos, com cada piloto disputando uma das baterias. Neste campeonato a dupla brasileira será Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista.

Já para a abertura do Endurance Cup Blancpain Series GT, que inicia dia 24 de abril, em Monza, também na Itália, já estão confirmados 31 trios. Este certame de provas longas é disputado por três pilotos, com dois pit-stop obrigatórios, em três provas com duração de 3 horas, uma de 1.000 quilômetros de distância, e a mítica 24 Horas de Spa. Neste campeonato os brasileiros apoiados pela HTPro Nutrition terão a companhia do rápido português Filipe Albuquerque.

  • Tags: Audi, Audi W-Racing Team, Blancpain GT Series, testes coletivos, W-Racing Team, WRT,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: