Notícias

Brasileiros miram pontos na etapa do Blancpain GT Endurance em Monza

Audi mostra bom potencial no treino livre, mas Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista lutam contra o tráfego de outros 55 carros na pré-classificação no mítico circuito italiano

O potencial apresentado pelo Audi R8 LMS número 3 da equipe WRT no treino livre deixou com boas perspectivas os brasileiros Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista, que, ao lado do português Filipe Albuquerque, disputam neste domingo o treino classificatório e as 3 Horas de Monza, segunda etapa do Blancpain GT Series, a primeira na categoria Endurance.

Na primeira sessão, o trio do Audi #3 conseguiu a 14ª posição, com um tempo bem próximo dos ponteiros numa jornada equilibrada, e poderia ter ido ainda melhor.

“Uma coisa muito boa de hoje foi que saímos no primeiro treino e éramos bem competitivos. Ficamos a apenas dois décimos do Laurens Vanthoor (campeão de 2014, e também integrante da WRT) e na minha volta fui atrapalhado. Ou seja, eu poderia ter feito um tempo igual ao dele”, explicou Jimenez, que estreia na temporada no circuito italiano.

Para o treino da tarde, foram testadas alterações no carro que não funcionaram como se esperava. Além disso, o tráfego impediu que o trio conseguisse passar da 26ª colocação. Mesmo assim, a equipe identificou o que pode ser melhorado para o domingo, e o objetivo de marcar pontos entre os dez primeiros é considerada uma meta bastante possível.

“Mexemos no carro pra experimentar, endurecendo a frente, e ficou ruim. O carro é muito sensível a mudancas. À tarde, a equipe toda não foi bem porque todos testaram algo diferente. Na reunião geral com todos chegamos a algumas conclusões. Para amanhã, vamos voltar ao carro do primeiro treino e buscar uma volta limpa no quali”, finalizou Sérgio.

Dividida em três partes, a classificação começa às 4h (de Brasília), com a largada das 3 Horas de Monza prevista para as 9h15. O site oficial da categoria transmite a prova na íntegra.

  • Tags: 1ª etapa, Acelera Jimenez, Blancpain Endurance Series, BlancpainGT, Endurance, Endurance Series, Italy, Monza, W-Racing Team, WRT,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: