Notícias

Chuva no início da tomada classificatória atrapalha pilotos da C2 em Ribeirão Preto

  • 04.04.2015
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: MS2 Comunicação Integrada

Jimenez e Casagrande não tiveram a chance de acelerar na melhor condição de pista e se esforçaram para ficar próximo dos dez primeiros

A chuva que desabou sobre o Distrito Industrial de Ribeirão Preto minutos antes dos carros entrarem na pista para a tomada classificatória deste sábado ditou regras na definição do grid da segunda etapa da temporada 2015 da Stock Car. A direção de prova determinou o uso de pneus de chuva, mas como a pista foi secando ao longo da disputa, os primeiros pilotos a entrar na pista acabaram prejudicados.

Sérgio Jimenez e Gabriel Casagrande, ambos da equipe C2, sofreram com isso. Os pilotos tiveram que se superar para tentar conseguir uma volta rápida sabendo que os rivais que entrassem na pista no final do treino levariam vantagem. Por se tratar de um circuito de rua, os pilotos são divididos em grupos e entram na pista de acordo com a classificação do campeonato.

Apesar da condição desfavorável, Sérgio Jimenez conseguiu um lugar próximo das cinco primeiras fileiras. Vai largar em 13º. “A classificação foi um pouco bagunçada, porque em um primeiro momento a CBA deixou cada piloto optar por sua escolha de pneus, depois foi determinado que não poderíamos mais trocar o pneu escolhido e tínhamos escolhido o slick, teríamos acertado se isso tivesse continuado, mas acabaram voltando atrás da decisão devido as batidas, e optaram por parar o treino e obrigar todo mundo a usar pneu de chuva. A pista veio secando e obviamente no final os que entraram para classificar acabaram se beneficiando. Amanhã queremos trabalhar para fazer o máximo de pontos possível”, explicou o piloto que possui uma vitória em circuito de rua, em Salvador, no ano passado.

Já o jovem Gabriel Casagrande, que fazia sua estreia no interior de São Paulo com a Stock Car, sai em 17º. “A pista foi secando ao longo do treino classificatório e meus concorrentes que entraram depois tiveram uma condição mais favorável, de pista seca, mas acho que fiz um bom trabalho nas condições que eu tinha naquele momento e agora vamos largar de 17º e tentar fazer uma largada conservadora, evitando as confusões”, disse.

Nas ruas de Ribeirão Preto a Stock Car faz a sua primeira rodada dupla do ano. A prova que abre o domingo de corrida em Ribeirão está marcada para as 11h. Depois, às 12h30, é dada a largada para a prova mais curta. O Sportv transmite tudo ao vivo.

  • Tags: 2ª etapa, C2 Team, Ribeirão Preto, Stock Car, Treino Classificatório,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: