Notícias

[Coluna Revista Racing] – Da Argentina à vitória em Goiânia

Fala pessoal,

Voltei de Buenos Aires e praticamente não parei em São Paulo. Por isso, só agora estou conseguindo escrever a coluna para vocês.

Bom, primeiro, tivemos a Stock Car na Argentina no dia 1o de outubro e foi muito legal voltar a correr fora do Brasil, o que não acontecia há 10 anos. Já tinha andado de TC2000 no autódromo, mas foi a primeira vez de Stock Car. Apesar de ter sido uma etapa um pouco tumultuada em termos de organização dos argentinos, foi bem bacana.

Depois de dois dias de treinos com tempo bom, a chuva caiu no domingo e trouxe uma emoção a mais para a rodada dupla. Largamos com pneus de chuva, mas depois a pista foi secando.

Na primeira corrida, tive um problema no desembaçador e tive de parar para o pessoal arrumar. Acabamos perdendo a chance de ter um bom resultado e foi uma pena, porque na chuva estávamos bem competitivos.

Para a segunda prova, não acertamos a estratégia e acabamos não conseguindo pontuar bem. Enfim, infelizmente não conseguimos aproveitar bem essa oportunidade.

Na semana seguinte, já voltei a acelerar em Goiânia. Fomos para a segunda etapa da Porsche Cup e o Rodrigo (Baptista), que é o meu parceiro, voltou para essa prova, já que perdeu a primeira em virtude de outra corrida nos Estados Unidos.

Foi uma etapa especial. Estou trabalhando como coach do Rodrigo há três anos e está sendo muito legal ver a evolução dele, o crescimento dele como piloto e como pessoa também, já que ele é novo, tem apenas 21 anos.

Conseguimos fazer um ótimo trabalho em Goiânia. Testamos tudo o que gostaríamos durante os treinos, conquistamos a pole position e vencemos os 300 Km. Pra quem vê o resultado, até parece que foi fácil, mas não foi bem assim.

Logo após a primeira parada, eu saí e deu um problema no câmbio. Tive de reiniciar o carro todo. Desliguei a chave geral, liguei de novo, mas felizmente perdi só uma posição e isso fez toda a diferença pra gente conseguir voltar, fazer as ultrapassagens, retomar a liderança e vencer.

Foi muito bom estar no lugar mais alto do pódio. Fiquei muito contente. Agora, estou em terceiro no campeonato de endurance, mas o Rodrigo – como não fez a primeira etapa – está um pouco mais atrás. Mas vamos trabalhar muito para buscar este título na última etapa em dezembro em Interlagos.

Nos falamos depois da Stock em Tarumã!

 

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: