Notícias

Denis Navarro coloca equipe Voxx Racing na quinta fila no classificatório de Goiânia

A Voxx Racing conquistou uma posição no top-10 do treino classificatório deste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com Denis Navarro. O piloto do #5 ficou em sétimo na primeira classificatória, mas foi atrapalhado em sua melhor volta no Q2. Com isso, largará na primeira corrida de amanhã na nona posição. Sergio Jimenez, terceiro colocado na classificação da temporada, enfrentou problemas em seu carro e partirá de 24º.

“A equipe Voxx Racing mais uma vez me entregou um bom carro no classificatório deste sábado e consegui ir para o Q2. Infelizmente fui atrapalhado na minha melhor volta, mas sei que tenho um ótimo carro para as corridas de amanhã. Espero sair de Goiânia com muitos pontos conquistados”, disse Denis Navarro.

O time chegou a trocar o motor de Sergio Jimenez antes do classificatório, pois seu carro não conseguia desenvolver velocidades elevadas na reta, mas a troca não rendeu o esperado e o bólido #73 não conseguiu a evolução desejada. Por conta desses problemas, o terceiro colocado no campeonato só irá largar da 24ª posição.

“Estamos com um problema grave de velocidade que está comprometendo todo o final de semana. Estamos trabalhando incessantemente no carro, mas não estamos conseguindo sanar as dificuldades. Espero poder ter um carro melhor amanhã para marcar alguns pontos no campeonato”, comentou Jimenez.

William Lube, chefe de equipe Voxx Racing, disse que, por largarem em posições bem diferentes, suas estratégias de corrida devem ser distintas: “É muito difícil, no caso do Sergio, largando em 24º, que não priorizemos uma corrida. Já no caso do Denis, temos que definir a estratégia somente duas voltas antes da janela de parada”, revelou William.

Para esta etapa de Goiânia, a Voxx Racing terá uma nova pintura em seus carros, mas mantendo a cor verde predominante. Neste seu segundo ano na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a Voxx Racing destaca o espírito brasileiro e exalta o patriotismo sempre usando verde e amarelo, destacando o Grupo Cimed.

A corrida principal da rodada dupla da Stock Car em Goiânia acontecerá neste domingo, às 11h, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 12h13. Sportv transmite ao vivo ambas as corridas.

Resultado, treino classificatório

1º) 51 Átila Abreu, (Mobil Super Racing), 1:22.699
2º) 0 Cacá Bueno, (Red Bull Racing), a 0.259
3º) 4 Julio Campos, (Prati-Mico’s Racing), a 0.431
4º) 77 Valdeno Brito, (Shell Racing), a 0.471
5º) 111 Rubens Barrichello, (Full Time Competições), a 0.482
6º) 88 Felipe Fraga, (Vogel Motorsport), a 0.490
7º) 90 Ricardo Mauricio, (Eurofarma RC), a 0.546
8º) 70 Diego Nunes, (C2 Team), a 0.546
9º) 5 Denis Navarro, (Voxx Racing Team), a 0.709
10º) 14 Luciano Burti, (Vogel Motorsport), a 0.825
(…)
24º) 73 Sergio Jimenez, (Voxx Racing Team), 1:23.929

Programação, Goiânia:

Domingo (01/06)
11h00 – Largada (40 minutos de prova + 1 volta) Corrida 1
12h13 – Largada (20 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2

Classificação da Stock Car:

Pilotos
(Cinco primeiros)
1. Valdeno Brito, 52 pontos
2. Marcos Gomes, 50
3. Sergio Jimenez, 49
4. Cacá Bueno, 44
5. Átila Abreu, 39
(…)
12. Denis Navarro, 26

Equipes
(Cinco primeiros)
1. Red Bull Racing, 82 pontos
2. Shell Racing, 81
3. Voxx Racing, 75
4. Prati-Mico’s Racing, 62
5. RZ Motorsport, 60

Sobre o Grupo Cimed

Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: