Notícias

Dupla da Voxx Racing une forças na etapa especial do Brasileiro de Marcas em Interlagos

A dupla da Voxx Racing na Stock Car, Denis Navarro e Sergio Jimenez, estará novamente junta neste final de semana em Interlagos, São Paulo. Mas a corrida desta vez será outra: a convite da Bassani Racing e do próprio Denis, Jimenez dividirá o comando do Toyota Corolla XRS #5 do time com Navarro na prova de duplas do Campeonato Brasileiro de Marcas.

Líder do campeonato antes da prova de Brasília, a última que a categoria fez, Denis Navarro está esperançoso para esta etapa. Ele sabe do bom desempenho que seu companheiro de equipe possui e está confiante em conquistar um bom resultado.

“Sergio é um grande piloto e temos tudo para andar bem em Interlagos. Nós iremos levar pouquíssimo lastro, o que sempre é muito importante no Marcas. Vamos com tudo em busca dessa vitória. Na teoria temos uma dupla bastante forte e competitiva, mas é dentro da pista que as coisas se resolvem. Vamos trabalhar duro para buscar esses pontos”, falou Denis Navarro, que correrá com apenas cinco quilos de lastro em seu Corolla.

Jimenez, que já pilotou pela Bassani Racing em seu primeiro ano no automobilismo, inclusive sendo campeão da Fórmula Renault, também já andou com a equipe no Marcas. Na ocasião, Sergio fez a primeira corrida da categoria, em Tarumã 2011. Jimenez ficou bastante contente com o convite feito por Denis e pela equipe para competir neste final de semana nesta prova em duplas.

“Temos um grande entrosamento dentro da Voxx Racing na Stock Car. A tendência é trabalharmos juntos em um ótimo acerto para a corrida. Faremos uma dupla forte e que irá disputar as primeiras posições. Quero, pelo menos, repetir o resultado de minha corrida na Europa, no Blancpain Series neste último final de semana”, disse Jimenez, se referindo ao pódio duplo que conquistou junto com Cacá Bueno pela equipe BMW Sports Team Brasil em Brands Hatch.

No começo do ano, tanto Denis quanto Jimenez participaram de uma corrida de duplas em Interlagos. A Stock Car fez uma prova nestes mesmo moldes e ambos os pilotos da Voxx Racing se saíram muito bem. Denis – que estava correndo com o português Álvaro Parente – fez ótimo classificatório e estava disputando um top-5 durante a corrida, mas acabou sendo rodado por outro competidor; já Jimenez quase pegou um pódio ao terminar em quarto – quando correu com o australiano Mark Winterbottom que cruzou a linha de chegada a poucos décimos atrás do terceiro.

O fim de semana do Brasileiro Marcas terá uma organização muito parecida com a esta corrida de duplas da Stock Car. Cada piloto irá fazer um treino classificatório e a média de suas melhores voltas irá definir a posição de largada. Durante a corrida, Denis Navarro larga e uma janela de troca de pilotos após determinado momento se abre para Jimenez assumir o carro e ir até o final da corrida.

A prova terá um formato de 50 minutos, mais uma volta e contará com transmissão ao vivo da TV Band.

Programação
Sexta-feira – 23 de maio
12h40 – 13h25 – 1º Treino – Grupo “A” (Pilotos Convidados)
13h35 – 14h20 – 1º Treino – Grupo “B” (Pilotos Convidados)

Sábado – 24 de maio
09h40 – 10h25 – 2º Treino – Grupo “A” (Pilotos Oficiais / Convidados)
10h35 – 11h20 – 2º Treino – Grupo “B” (Pilotos Oficiais / Convidados)
13h10 – 13h55 – 3o Treino – Grupo “A” (Pilotos Oficiais / Convidados)
14h05 – 14h50 – 3o Treino – Grupo “B” (Pilotos Oficiais / Convidados)
16h00 – 16h10 – Classificação
16h15 – 16h25 – Classificação

Domingo – 25 de maio
11h33 – Largada

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: