Notícias

Duplas brasileiras vão em busca do pódio na Corrida Principal neste domingo

A Corrida Classificatória, válida pela terceira etapa do Blancpain Sprint Series, disputada neste sábado (dia 6), em Zolder (Bélgica), começou “pegando fogo”. Um acidente na largada, envolvendo os Audi #3 e #4 e a McLaren #55, provocou mudanças logo no começo da prova e trouxe sortes distintas para o BMW Team Brasil.

O paraibano Valdeno Brito, que largou em 15º lugar com o BMW Z4 #77, conseguiu escapar ileso da confusão e logo pulou para a sexta posição. A mesma sorte não teve Sérgio Jimenez, no BMW Z4 #0. O companheiro de Cacá Bueno, que largou em oitavo, fez de tudo para escapar de um Audi, que rodou a sua frente, e teve de ir pra brita para evitar o pior. Com isso, caiu para último, mas veio recuperando posições e, antes da parada nos boxes, já havia ultrapassado cinco carros.

Com mais um excelente trabalho dos mecânicos do time brasileiro no pit stop, Átila Abreu assumiu o BMW Z4 #77 e, com um ótimo rendimento, cruzou a linha de chegada em quinto, marcando mais dois pontos no campeonato. Cacá assumiu o BMW Z4 #0 e foi em busca da recuperação. Por muito pouco, o piloto não chegou em sexto, marcando um pontinho. Ele cruzou a linha de chegada lado a lado com o sexto colocado, mas terminou em sétimo.

A vitória na Corrida Classificatória ficou com os líderes Robin Frijns e Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), que largaram na pole e partem novamente da posição de honra neste domingo (7) na Corrida Principal, que terá sua largada às 10h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV 3. Brito e Abreu saem da quinta posição e Bueno e Jimenez, da sétima colocação, e vão em busca de novos pódios para o time brasileiro, que é comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra.

Valdeno, que ao lado de Abreu, já tem dois pódios na temporada e está em quarto no campeonato, lamentou a punição no treino classificatório, pela manhã, que deixou a dupla atrás no grid. “Depois de uma punição injusta, onde eu já estava garantido no Q3, com o sexto melhor tempo, largar em 15º e terminar em quinto foi realmente muito bom”, comemorou o paraibano.

“Graças a Deus, fizemos uma ótima largada, partindo para a sexta posição. A equipe fez um excelente pit stop e o Átila também fez um ótimo trabalho. Agora vamos trabalhar para conseguirmos subir no pódio amanhã”, completou Brito.

O sorocabano Átila Abreu tem o mesmo pensamento do companheiro e quer trazer mais um troféu para o Brasil. “Tivemos um problema na tomada de tempos. Estávamos competitivos, embora fosse difícil largar entre os cinco primeiros, como imaginávamos, mas daria para estar em oitavo ou nono. No Q1, andou eu e o Cacá. Eu fui quarto e ele sexto e, no Q2, quando o Valdeno foi passar os dois jogos de pneus, ele acabou sendo atrapalhado e não conseguiu fazer uma volta boa. Na melhor delas, ele foi punido, por ter excedido os limites da pista, e o tempo foi cancelado. E, com isso, ficamos em 15º lugar, o que complicou bastante em termos de posição”, contou.

“Mas, por sorte, na largada, o Valdeno largou bem, se posicionou bem e conseguiu se livrar do acidente. Ele pulou pra sexto e isso mudou o panorama da corrida. Optamos por parar logo na abertura da janela e fomos muito bem. Pulamos pra quinto e agora largar amanhã de quinto já dá um outro panorama pra nós. Temos de acompanhar o pelotão da frente na largada e, na troca, tentar ganhar algumas posições pra brigar pelo pódio. Nosso objetivo maior é sair daqui com um pódio, continuar pontuando e levar mais um troféu para o Brasil”, concluiu.

Já Jimenez lamentou o acidente na largada, que prejudicou a dupla do carro 0. “Larguei bem, me posicionei bem, escapei da batida que teve ao meu lado, mas o outro Audi bateu e veio rodando. Consegui escapar, porque ia ser uma batida forte. Levei o carro até a brita e consegui não encalhar. Foi ruim, mas consegui me safar e isso salvou a corrida”, explicou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.

“Vim num bom ritmo e passei cinco carros. Fizemos o segundo pit stop mais rápido e o Cacá manteve um ótimo ritmo. Passou vários carros. Na última volta, ele chegou a passar o Nissan, que estava em sexto, mas perdeu a posição na linha de chegada, em virtude da menor potência que temos. Amanhã largamos em sétimo e vamos pra cima, em busca do pódio”, finalizou Jimenez.

Confira os melhores na Corrida Classificatória em Zolder:

1 Robin Frijns, Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 39 voltas
2 Marco Seefried, Norbert Siedler (Rinaldi Racing Ferrari 458 Italia) a 5s563
3 Vincent Abril, Maximilian Buhk (Bentley Team HTP Bentley Continental GT3) a 12s707
4 Niki Mayr-Melnhof, Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra) a 19s126
5 Atila Abreu, Valdeno Brito Filho (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 24s360
6 Sean Walkinshaw, Craig Dolby (MRS GT Racing Nissan GT-R Nismo GT3) 43s512
7 Caca Bueno, Sergio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 43s580
8 Jules Szymkowiak, Tom Dillman (Bentley Team HTP Bentley Continental GT3) a 43s739
9 Christopher Mies, Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) a 51s899
10 Filip Salaquarda, Marco BonanomiI (SR Audi R8 LMS Ultra) a 1min01s867

Classificação do Campeonato Sprint Series:
1) Robin Frijns/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 43
2) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8), 33
3) Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 31
4) Átila Abreu/Valdeno Brito Filho (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 26
5) Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), 19
Marco Seefried/Norbert Siedler (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 19
7) Kevin Estre/Rob Bell (Attempto Racing, McLaren 650 S GT3), 17
8) Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 16
9) Sérgio Jimenez/Cacá Bueno (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 15
10) Sean Walkinshaw/Craig Dolby (MRS GT Racing, Nissan GT-R Nismo GT3), 13
11) Niki Mayr-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 12
12) James Nash/Frank Stippler (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 10
13) Marco Bonanomi/Filip Salaquarda (ISR, Audi R8 LMS Ultra),7
14) Bernd Schneider/ Alexei Karachev (GT Russian Team, Mercedes SLS AMG GT), 4
15) Alexey Vasilyev/Christophe Bouchut (GT Russian Team, Mercedes SLS AMG GT3),2
16) Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 1

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB

Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
contato@hub-lub.com.br

  • Tags: 3ª etapa, Blancpain Sprint Series, BMW Team Brasil, Zolder,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: