Notícias

Em Cascavel, Stock Car terá treinos extras para melhorar câmbio dos carros

A programação da Stock Car para a etapa deste final de semana em Cascavel terá uma novidade: dois treinos extras de 40 minutos para melhorar um dos itens trazidos como novidade para 2014: o câmbio, que neste ano foi trocado do modelo sequencial por alavancas tipo “paddle shift”, mais modernas, da Magnetti Marelli, que permite aos pilotos trocar as marchas com toques em “borboletas” atrás do volante.

A sessão extra foi vista com bons olhos por alguns times, como a Voxx Racing, dos pilotos Sergio Jimenez e Denis Navarro – justamente uma das que mais sofre com as instabilidades no sistema.

“Esse é um problema que está acontecendo com várias equipes, tanto que é por isso que teremos esse treino para avaliação do câmbio. É importante resolver isso com um treino extra, assim nós não perdemos o precioso tempo de pista para acerto do carro. Esperamos que, de fato, esses treinos resolvam o problema”, disse William Lube, o chefe de equipe da Voxx Racing.

Jimenez, único piloto de todo o grid a se manter dentro do top-5 em todo o campeonato, espera que a corrida de Cascavel seja melhor do que as últimas que o time teve. O piloto Piedade (SP), que já liderou o campeonato, hoje está em quinto, oito pontos atrás do primeiro colocado.

“Espero poder reaver o desempenho que tínhamos no começo da temporada, quando fomos para o pódio em Santa Cruz do Sul, disputamos vitórias e lideramos o campeonato, tanto o de pilotos quanto o de equipes. Enfrentamos alguns percalços nas últimas etapas que nos atrapalharam, mas mesmo quando as coisas não davam muito certo, me preocupava em angariar o maior número de pontos possível, e essa estratégia vem dando resultado. Sei que a Voxx Racing tem grandes chances de retomar essa boa fase, e é com este foco que vamos para a prova deste final de semana”, falou Jimenez.

Para Denis Navarro, outro piloto que vem próximos dos líderes, está animado para a corrida de Cascavel, pista que considera muito desafiadora e única.

“A curva 1 do traçado de Cascavel, também conhecida como Bacião, é sensacional. Apesar de ter uma área de escape nova, ainda é bastante perigosa, caso alguma coisa dê errado. Nós chegamos a sua entrada com uma velocidade muito alta e sem visão para a freada. Você não pode dar o luxo de errar a tomada para não perder muito tempo em uma única curva. Espero poder subir ainda mais no campeonato e voltar a brigar pelas posições lá na frente”, finalizou Denis Navarro.

Como na maioria das etapas realizadas neste ano, a Stock Car retorna ao formato de duas provas no domingo. Em Cascavel, a Voxx Racing manterá a pintura em seus carros, destacando o verde predominante. Neste seu segundo ano na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a Voxx Racing destaca o espírito brasileiro e exalta o patriotismo sempre usando verde e amarelo, destacando o Grupo Cimed.

Os treinos extras de Cascavel começam às 9h40 de sexta-feira. A sessão que define o grid de largada para a prova será no sábado, às 14h, e as corridas às 11h e às 12h13 de domingo. Tanto o classificatório, quanto ambas as provas, terão transmissão ao vivo do Sportv.

Campeonato:

Pilotos
(Dez primeiros colocados)
1º) Átila Abreu, 76 pontos
2º) Thiago Camilo, 72
3º) Julio Campos, 71
4º) Rubens Barrichello, 69
5º) Sergio Jimenez, 68
6º) Cacá Bueno e Marcos Gomes, 64
8º) Valdeno Brito, 62
9º) Antonio Pizzonia, 57
10º) Felipe Fraga, 55
(…)
12º) Denis Navarro, 47

Equipes
(cinco primeiras colocadas)
1º) Prati-Donaduzzi, 128 pontos
2º) Full Time Sports, 116
3º) Voxx Racing, 115
4º) Ipiranga-RCM, 109
5º) Red Bull Racing, 102

Programação:

Sexta-feira, 15 de agosto
9h40 – 10h – 1º Treino Extra – Grupo 1
10h10 – 10h30 – 1º Treino Extra – Grupo 2
12h – 12h20 – 2º Treino Extra – Grupo 1
12h30 – 12h50 – 2º Treino Extra – Grupo 2
15h30 – 16h10 – 1º Treino – Grupo 1
16h20 – 17h – 1º Treino – Grupo 2

Sábado, 16 de agosto
9h20 – 10h20 – 2º Treino – Grupo 1
10h30 – 11h30 – 2º Treino – Grupo 2
14h – 15h – Classificação Stock Car

Domingo, 17 de agosto
11h – Largada (40min de prova + 1 volta) Stock Car
12h13 – Largada (20min de prova + 1 volta) Stock Car
12h38 – Pódio Stock Car

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: