Notícias

Em prova conturbada, BMW Team Brasil avança com os dois carros em excelente corrida de recuperação

Uma prova muito conturbada. Foi o que se viu neste sábado (23) na Corrida Classificatória da quarta etapa de rodada dupla do Blancpain Sprint Series, que acontece no circuito Slovakia Ring, na Eslováquia. A disputa foi marcada pela intervenção do safety car em duas oportunidades, e por acionamento da bandeira vermelha por duas vezes, uma devido a um acidente e outra por causa da forte chuva que desabou sobre a pista, ocasionando duas longas pausas na corrida de abertura da etapa.

Depois de tantas confusões, a equipe patrocinada pelo Banco do Brasil comprovou seu poder de recuperação e terminou no top-10 com os dois carros. Quarto lugar para Valdeno Brito e Matheus Stumpf, e sétimo para Sérgio Jimenez e Cacá Bueno. Posições de onde vão largar para a prova de amanhã. A vitória ficou com Laurens Vanthoor/César Ramos, que mais cedo tinha anotado a pole. Neste domingo (24) a Corrida Principal terá transmissão ao vivo do SporTV às 7h40. A Rede TV! também exibe a prova às 14h30.

Logo na largada um acidente do carro #88 com o piloto Tomas Enge, que capotou algumas vezes, obrigou a entrada do Safety Car, e na sequência a direção acionou bandeira vermelha para a remoção dos detritos do carro, e ainda tinha mais de 54 minutos de prova. A corrida ficou parada por um longo período, na relargada, com o carro de segurança, foi válida a ordem em que estavam os carros antes da bandeira amarela.

Mas a sequência da prova foi novamente comprometida. Quando faltavam 28min09s para o fim, no meio da janela de pit stop, a chuva começou a apertar e logo se tornou praticamente um dilúvio, sem condições de pista e segurança para continuidade, o que obrigou nova paralização da disputa. Na segunda relargada, sem mais interrupções, as brigas por posições foram várias, e a equipe brasileira mostrou seu poder de reação com os dois carros modelo BMW Z4. Com Brito/Stumpf em oitavo e conquistando posições para cruzar a linha em quarto. E Jimenez/Bueno também escalando o pelotão, chegando em sétimo, depois de estar em 11º no momento da segunda relargada.

Vale lembrar que o BMW Team Brasil teve problemas na classificação. Com Brito/Stumpf saindo do 17º posto. Jimenez/Bueno largou do box (em 23º), pois precisou trocar o motor do BMW Z4 #0.

Matheus Stumpf, que assumiu o volante do BMW Z4 #30 na metade final da corrida, ficou satisfeito com a evolução da corrida de hoje. “Com certeza foi uma corrida muito confusa. Mas, depois de chuva, das interrupções, terminamos em quarto e foi muito bom. Fizemos uma ótima corrida de recuperação. O Valdeno conseguiu largar muito bem fez um ótimo trabalho na primeira parte, passando vários concorrentes. Quando ele passou o carro para mim, senti que o equipamento estava bom. Eu podia até forçar, mas não quis arriscar e preferi manter a boa posição para o grid de amanhã”, comemorou o gaúcho.

Sérgio Jimenez guiou na primeira parte da prova e considerou muito positiva a recuperação do carro #0, mesmo tendo ficado fora da zona de pontuação, por apenas uma posição. “A corrida de hoje terminou bem melhor do que os começos dos nossos trabalhos aqui na Eslováquia. Trocamos motor antes da corrida e por causa disso não conseguimos alinhar no grid e tivemos que largar do box. Largando em 23º e chegando em sétimo com certeza foi positivo. É claro que ainda tem algumas coisas que podem ser melhoradas. Não são nas condições que queríamos, mas acredito que ‘renascemos’ e esperamos que amanhã possamos melhorar um pouco o carro para tentar buscar nosso pódio aqui na Eslováquia”, disse o paulista.

Resultado da Corrida Classificatória top-6(Grid para Corrida Principal):
1 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 27 voltas
2 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), a 3.634
3 Maximilian Buhk/Nico Verdonck (HTP Motorsport Mercedes Series), a 4.357
4 Matheus Stumpf/ Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 6.809
5 David Fumaneli/Stefano Colombo (Roal Motorsports BMW Z4), a 7.563
6 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 8.629
7 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 10.217

Classificação do Campeonato (após sete corridas – top-10):
1 Maximilian Buhk (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 73 pontos
2 Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 69
3 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 67
4 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 36
5 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 35
6 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 33
7 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 26
8 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
9 Dominik Baumann/ Thomas Jäger (BMW Sport Trophy Team Schubert BMW Z4) 20
10 Robert Renauer/ Jaap van Lagen (Tonino Team Herberth Porsche 997 GT3 R) 16
11 Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 14
14 Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 10
16 Nelsinho Piquet (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 4

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: