Notícias

Fabio Carbone é o convidado de Sergio Jimenez na etapa inaugural em duplas

  • 24.02.2015
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: MS2 Comunicação Integrada

Equipe paranaense terá dois grandes nomes que brilharam em carreiras internacionais como convidados

A C2 Team já definiu suas duas duplas para a primeira etapa da Stock Car 2015, onde os titulares dividirão seus carros com convidados. A grande novidade é Fabio Carbone que vai formar dupla com Sérgio Jimenez na corrida de duplas, marcada para o dia 22 de março, em Goiânia. Gabriel Casagrande já havia anunciado seu parceiro: o ex-F1 Enrique Bernoldi. Este será o segundo ano que eles correrão juntos.

Feliz com a chegada de Carbone, Jimenez acredita no potencial da dupla: “Conheço o Fabio desde que comecei no kart e ele sempre foi um referência. Já trabalhamos juntos em alguns eventos, o que facilita o trabalho. Ele é um piloto muito conhecido lá fora pelas várias categorias que disputou, que ainda não teve a chance merecida no Brasil. Vai ser uma boa parceria”.

Fabio Carbone, 34 anos, foi o grande rival de Felipe Massa no início da carreira. Ambos começaram juntos e disputaram ponto a ponto o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet em 1999, que ficou com o piloto da Williams por um ponto. Fora do país, Carbone disputou a Super GT, categoria japonesa foi vice-campeão em 2007, a Fórmula Renault, Fórmula 3, e Fórmula Renault 3.5, em que foi vice-campeão em 2008.

“A ideia da prova é muito legal, porque oferece uma oportunidade a mais de 30 novos pilotos. Ano passado formei dupla com o Julio Campos e esse ano recebi o convite do Jimenez o que me deixou muito feliz. Ele é um piloto muito rápido e experiente e a C2 é uma equipe que vem crescendo muito, o que gera grandes expectativas para a corrida”, disse Carbone.

O Autódromo de Goiânia receberá no dia 22 de março a primeira etapa da Stock Car. Além da principal categoria do automobilismo nacional, o evento terá também outras três categorias correndo juntas pela primeira vez: Copa Petrobras de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Campeonato Brasileiro de Turismo.

As atividades de pista terão início na quinta-feira, com treinos para os pilotos convidados da Stock Car e um shakedown para os pilotos titulares. As primeiras corridas do final de semana serão disputadas no sábado, com a Copa Petrobras de Marcas e o Brasileiro de Turismo. No domingo, o público que for ao Autódromo de Goiânia, presenciará outras quatro corridas, com a Stock Car tendo duração máxima de 50 minutos, mais uma volta.

  • Tags: C2 Team, Equipe C2, Fábio Carbone, Piloto Convidado, Sérgio Jimenez, Stock Car, Stock Car 2015, Temporada 2015,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: