Notícias

Impulsionados por pódio na semana passada, Jimenez e Baptista miram pontos em Nurburgring

Dupla do Audi #3 encara terceira etapa de Sprint do Blancpain GT Series motivada pelo terceiro lugar nos 1000 km de Paul Ricard

Nada melhor que converter um desempenho convincente em troféus para turbinar a motivação.

É com este espírito que a dupla Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista desembarcam em Nurburgring para acelerar o Audi #3 neste fim de semana na terceira reunião de Sprint do Blancpain GT Series, o maior campeonato de Gran Turismo do planeta.

O carro vem credenciado pelo pódio na semana passada nos 1000 km de Paul Ricard, feito que rendeu a Baptista seu primeiro troféu no categoria. O paulista de 19 anos de idade era o segundo piloto mais novo entre os 171 que competiram na França.

Neste fim de semana são 36 carros inscritos para a rodada dupla, que será disputada na versão curta do tradicional traçado, com 3.629 m de extensão.

“A expectativa é muito positiva”, observa Jimenez. “Treinamos na pista curta, mas com chuva há algumas semanas. A equipe parece que melhorou o setup do carro, então vamos pra lá buscando andar mais pra frente. Será uma etapa bem apertada, porque a pista curta tende a aproximar ainda mais os tempos. Temos visto uma competitividade enorme na categoria, com tempos muito próximos. Então vamos tentar fazer o nosso melhor para encaixar uma boa volta no quali”, completou o piloto, ausente da prova de Paul Ricard por conflito de data entre o Blancpain Series e compromissos previamente assumidos com a temporada da Stock Car brasileira.

Baptista destaca os frutos produzidos pela quilometragem acumulada com o Audi R8 LMS de 585 HP nas provas e testes ao longo do ano. “Cada vez mais eu pego a mão do carro, entendendo melhor como ele funciona. Paul Ricard foi a prova disso. Consegui, usar o mesmo jogo de pneus por duas horas e ainda assim virar tempos competitivos. Claro que nas etapas de Sprint é diferente, mas nosso carro sempre foi bom de corrida. Vamos trabalhar para um acerto bom no quali nesta etapa”, acrescentou o piloto que tem no currículo a marca de ter sido o mais jovem vencedor na Copa Petrobras de Marcas.

A programação da terceira etapa de Sprint do calendário segue o cronograma tradicional das rodadas duplas: dois treinos livres na sexta-feira, tomada de tempo e a qualifying race no sábado, com a main race no domingo. As provas têm, respectivamente, largada marcada para 9h30 (pelo horário de Brasília) e 9h45. O site oficial do Blancpain Series transmite as duas provas ao vivo.

  • Tags: Acelera Jimenez, Audi, Audi W-Racing Team, Blancpain GT, Car3, Nürburgring, Sprint Series, WRT,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: