Notícias

Jimenez coloca Equipe C2 perto do topo da tabela em Goiânia

  • 20.03.2015
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: MS2 Comunicação Integrada

Piloto marcou o sexto melhor tempo entre os pilotos titulares da Corrida de Duplas

Em sua estreia a bordo do carro #73 da Equipe C2, Sérgio Jimenez colocou o time paranaense muito próximo dos top5 do primeiro treino livre dos pilotos titulares da Corrida de Duplas da Stock Car. A prova festiva onde as estrelas da maior categoria do automobilismo nacional contam com um convidado marca a abertura da temporada 2015, em Goiânia.

Jimenez, que tem como parceiro Fábio Carbone, marcou 1min23s953 no ensaio que fechou o dia no Autódromo Ayrton Senna. Ficou em sexto, a apenas três décimos de Diego Nunes, o piloto mais rápido da tomada. “Conseguimos evoluir bastante o carro e isso foi o mais importante. Tivemos um ótimo desempenho com pneu usado, mas quando colocamos o zero não conseguimos ter a performance que esperávamos. Vamos usar os treinos de amanhã para fazer mais alguns ajustes e melhorar a performance”, disse Jimenez.

Já para Carbone o treino serviu apenas para pegar algumas manhas do carro: “O primeiro treino foi com chuva. Dei poucas voltas com pneu slick. O ensaio serviu mesmo para que eu pudesse desenferrujar um pouco. Mas o bom desempenho do Jimenez me deixou muito animado e espero que possamos conseguir um bom lugar no grid de amanhã”.

A outra dupla da Equipe C2, formada por Gabriel Casagrande e Enrique Bernoldi, tiveram uma sexta-feira de muitas dificuldades. O melhor resultado da dupla foi registrado no primeiro teste do dia, que por causa da chuva serviu para poucos ajustes. O ex-F1 chegou a figurar em 14o.

Os carros da Stock Car voltam a acelerar amanhã em Goiânia. O último ensaio será às 8h. Depois, às 12h, acontece a tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A Corrida de Duplas será no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo e Sportv.

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: