Notícias

Jimenez conseguiu mostrar constância na Corrida 1 em Cascavel

  • 31.08.2015
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: MS2 Comunicação Integrada

Jimenez marcou oitavo lugar na primeira corrida, Casagrande chegou a andar em quinto lugar, mas acabou rodando.

Gabriel Casagrande bateu na trave em Cascavel. O jovem piloto de 18 chegou muito perto de conquistar o seu primeiro pódio na categoria neste final de semana, durante a oitava etapa da Stock Car 2015. O piloto da Axalta C2 Team largou em sétimo lugar, chegou a tomar a quinta posição, mas acabou rodando na famosa ‘curva do bacião’ quando estava em sexto lugar.

‘A gente estava disputando as primeiras posições, mas infelizmente um erro nos tirou da briga. O carro já estava ficando mais dificíl de guiar, perdi o controle e não consegui segurar. Depois quando fui ultrapassar o Foresti (Lucas) ele me fechou, acabei rodando, e meu capô saiu. Entrei na última volta para recolocar e não recebi a bandeirada, então de qualquer forma minha segunda prova já estava prejudicada e optamos por parar nos boxes’, lamentou o piloto.

Companheiro de equipe de Casagrande na Axalta C2 Team, Sérgio Jimenez conseguiu mostrar constância na primeira corrida do dia. Largou em oitavo e nesta mesma posição cruzou a linha de chegada. Na segunda prova, entretanto, sofreu com um furo de pneu e problemas na bomba de combustível e não completou a prova.

‘Na primeira prova conseguimos pontuar, mas na segunda corrida eu largaria da terceira colocação, quando constatei um furo no pneu traseiro esquerdo e tive que entrar nos boxes. A sorte que não teve largada, estava com safety car, então trocamos e saimos dos boxes, mas o carro começou a falhar com um problema na bomba de combustível, e paramos. Jogamos fora um pódio hoje. Mostramos que a gente era competitivo e rápido mas não podemos ter esses problemas.’, lamentou Jimenez.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 13 de setembro, em Campo Grande. A capital do Mato Grosso do Sul não recebe a maior categoria do automobilismo brasileiro desde 2011. Para a C2, será uma estréia, já que o time estreou em 2014.

  • Tags: 8ª etapa, C2 Team, Cascavel, Stock Car,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: