Notícias

Jimenez e Baptista arriscam, ficam perto do top10 em Brands, mas partem para prova de recuperação

Audi #3 encerra o quali a 2 décimos do Q3 e larga em 22º lugar na primeira prova deste domingo

O Audi #3 novamente flertou com a zona de pontuação no primeiro dia de trabalhos em Brands Hatch, palco da terceira etapa do Blancpain GT Series. O carro dos brasileiros Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista ficou a apenas dois décimos de segundo da marca que o colocaria dentro do Q3 na tomada de tempo. Mas, com o grid de 37 carro muito parelho, vai partir de 22º lugar na qualifying race neste domingo.

“O quali foi uma pena”, resumiu Rodrigo Baptista, piloto de 19 anos de idade que é um dos mais jovens entre os 74 inscritos para a segunda etapa de Sprint do calendário.

“Nós tínhamos um carro no treino, que era um pouco dianteiro. Então mexemos para a tomada de tempo. Melhorou muito, mas só funcionava perfeitamente para uma volta”, contou Jimenez. “Então na única tentativa tive uma traseirada forte e quase rodei: fui para a brita depois de cravar o melhor tempo no setor 1 da pista. Ainda tentamos até o fim, mas o rendimento nunca foi igual e acabamos fora da disputa pela pole por dois décimos, já que os tempos foram muito equilibrados”, completou o piloto de Piedade (SP).

A pole ficou com o Audi R8 #74, mostrando que o carro pilotado pela única dupla brasileira no principal evento de Gran Turismo do mundo tem bastante potencial no tradicional circuito britânico.

Nesta etapa a qualifying race e a main race, ambas com duração de uma hora e troca de pilotos na janela de pit-stops no meio da prova, acontecem no mesmo dia. A primeira tem largada prevista para 8h05 e a segunda às 12h20 pelo horário de Brasília. O site oficial da categoria exibe as corridas ao vivo para o Brasil. Na TV, a Bandsports mostra as provas a partir de 21h30.

  • Tags: 2ª etapa, Acelera Jimenez, BlancpainGT, Brands Hatch, Car3, Sprint Series, W-Racing Team, WRT,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: