Notícias

Jimenez e Baptista na WRT em 2016

  • 15.12.2015
  • Categoria: Blancpain Series 2016
  • Fonte: Renan do Couto - http://www.renandocouto.grandepremio.uol.com.br/

Jimenez 01

Dois pilotos brasileiros vão andar na Audi WRT nos campeonatos do Blancpain em 2016: Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista serão parceiros na categoria que hoje equivale ao Mundial de GT.

Para Jimenez, essa será uma sequência no automobilismo europeu. Ele andou por lá nos últimos dois anos com o time de Antonio Hermann. Hermann, diga-se, ainda vai buscando meios para manter o time em atividade.

Quanto a Jimenez, que está com 31 anos, ele espera aproveitar a oportunidade para mostrar suas credenciais para a Audi — e, de repente, para outras montadoras. Resumindo: gostaria de abrir novas portas.

“Estes três anos com o Team Brasil foram ótimos, mas recebi o convite deles. Mas esse projeto com a WRT é bem bacana. Vamos andar nas duas categorias e eu vou andar junto com o Rodrigo Baptista, que ganhou corrida na F3, no Marcas, começou bem no carro. Vai ser um bom aprendizado para ele e uma boa oportunidade para mim”, falou ao blog.

Jimenez e Rodrigo

“O topo do turismo no Brasil é a Stock Car. Lá fora tem o GT e outras duas pernas, o DTM e a LMP1. Não quer dizer nada, mas se fizer um bom trabalho lá, pode abrir portas em um desses lugares. Com certeza é um desejo. Vou tentar fazer um bom trabalho e fazer um teste nessas categorias”, acrescentou.

Enquanto isso, Jimenez continua negociando uma vaga no grid da Stock Car para 2016. No ano que vem, o lugar que hoje ele ocupa na C2 será de Julio Campos.

Baptista, 19, vem tendo uma carreira com rápida evolução. Ele começou relativamente tarde no kart, andando na categoria Novatos. Neste ano, passou para os carros e venceu corridas tanto na F3 Brasil quanto no Brasileiro de Marcas.

O ano de 2016, para ele, não vai começar com carros de turismo e sim com monopostos. Ele vai junto do primo Bruno Baptista para a Nova Zelândia andar na Toyota Racing Series pela equipe Victory. Bruno correrá com a ETEC.

rodrigo-baptista

Esses dois Baptista, caso vocês estejam se perguntando, são parentes do Ricardo e do Adalberto Baptista que competem na Porsche Cup — Adalberto, o ex-diretor do São Paulo Futebol Clube, é pai de Bruno e tio de Rodrigo — e andavam com os “karts do SPFC” há alguns anos. Eles não têm parentesco com outros dois Baptista que apareceram nas categorias de base recentemente, Vitor e Henrique.

A primeira etapa do Blancpain GT Series acontece de 8 a 10 de abril de 2016 em Misano, na Itália.

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: