Notícias

Jimenez e Baptista testam o Audi em Paul Ricard nesta semana

Os brasileiros Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista, que correrão pela equipe WR-T (oficial da Audi) no Mundial de GT, o Blancpain GT Series (Sprint e Endurance), testam nos dois próximos dias, quarta (9) e quinta-feiras (10), o modelo Audi R8 LMS no circuito de Paul Ricard, no sul da França, nos trabalhos coletivos das equipes visando a abertura do campeonato, que começa em um mês, com a etapa de Misano, na Itália.

Sergio Jimenez, de 31 anos, disputou o certame nas três últimas temporadas pela equipe brasileira de Antonio Hermann, chefiada por Washington Bezerra, guiando um BMW Z4. Para ele, haverá um aspecto positivo e outro negativo nas sessões em Paul Ricard.

“Estes treinos serão interessantes, pois quase todas as equipes participantes estarão se apresentando. Ao mesmo tempo será mais uma ambientação com os adversários que encontraremos no decorrer do ano, pois acho que muita gente esconderá o jogo. Já trabalhamos no set up do Audi R8 nas duas pistas que andamos, e em Paul Ricard não será diferente. O problema é que terá muitos carros no circuito e isto acabará provocando muitas interrupções com bandeira vermelha, o que acabará prejudicando as avaliações”, projeta Jimenez. Foto: Portal TT

Para o novato Rodrigo Baptista os dias serão importantes para um melhor conhecimento do carro e do traçado, que será palco de uma das etapas do campeonato, em junho.

“Acho que vai ser um treino mais para eu conhecer a pista e me adaptar ainda mais com o Audi R8, do que querer virar os melhores tempos. Por ser um teste coletivo do campeonato, provavelmente terá vários carros andando ao mesmo tempo, o que acaba dificultando quando queremos ver tempos e acertos. Deveremos aproveitar para treinar a troca de pilotos por causa das corridas curtas, Sprint. Porque nas de Endurance tem bastante tempo pra fazer este procedimento”, avalia Baptista, que andou com o carro em Misano e Monza, enquanto Jimenez participou da atividade apenas em Misano, pois na ocasião, no último final de semana, estava competindo pela Stock Car em Curitiba. Foto: Portal TT

A dupla brasileira terá o reforço do português Filipe Albuquerque, de 30 anos, nas provas de longa duração, que pelo regulamento obrigam os times a competirem com três pilotos.

CALENDÁRIO – BLANCPAIN GT SERIES (SPRINT E ENDURANCE):

Itália / 08-10 Abril – Misano – Sprint
Itália / 23-24 Abril – Monza – 3 horas
Inglaterra – 07-08 Maio – Brands Hatch – Sprint
Inglaterra – 14-15 Maio – Silverstone – 3 horas
França – 24-25 Junho – Paul Ricard – 1000 km
Alemanha – 01-03 Julho – Nurburgring – Sprint
Bélgica – 05 Julho – Spa-Francorchamps – Teste oficial
Bélgica – 28-31 Julho – Spa-Francorchamps – 24 horas
Hungria – 26-28 Agosto – Budapest – Sprint
Alemanha – 17-18 Setembro – Nurburgring – 3 horas
Espanha – 01-02 Outubro – Barcelona – Sprint

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: