Notícias

Jimenez segue na Blancpain Series e anuncia nova equipe para a Stock Car

Sérgio Jimenez, trouxe duas boas notícias para o ano de 2016 em sua carreira. A primeira é que o paulista de 31 anos, que terminou a temporada 2015 da Stock Car na C2 Team, anunciou que neste ano, defenderá a Cavaleiro Racing ao lado de Popó Bueno.

Sérgio, que já venceu corridas e conquistou pódios na categoria, sabe o quanto é difícil, mesmo com um bom carro, ter um bom resultado, mas disse estar feliz por ter trabalhado com boas equipes.

“Em 2014, corri pela Voxx e fizemos um ótimo trabalho, com pole, vitória e pódios. No ano passado, na C2, também realizamos um trabalho que rendeu bons frutos, com pódio, vitória e encerrei o ano com uma boa performance na etapa de São Paulo, liderando treinos e brigando pela vitória”, lembrou o piloto.

A segunda notícia, é que Jimenez, ao lado de Rodrigo Baptista, defenderá a Audi na equipe WRT. O piloto que caminha para sua terceira temporada no mundial, duas delas defendendo o Team Brazil, ao lado de Cacá Bueno e capitaneado por Antônio Hermann, que luta com unhas e dentes para manter o time no campeonato.

Jimenez, pode agora mostrar suas credenciais para a equipe alemã e quem sabe no futuro correr em outros dois importantes campeonatos do velho continente, o DTM e o Endurance. “O topo do turismo no Brasil é a Stock Car. Lá fora tem o GT e outras duas pernas, o DTM e a LMP1. Não quer dizer nada, mas se fizer um bom trabalho lá, pode abrir portas em um desses lugares. Com certeza é um desejo. Vou tentar fazer um bom trabalho e fazer um teste nessas categorias”, ressalta o piloto.

A primeira etapa do Blancpain GT Series acontece de 8 a 10 de abril em Misano, na Itália e a temporada 2016 da Stock Car começará no dia 6 de março, com a Corrida de Duplas, em Curitiba (PR).

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: