Notícias

Liberação do kartódromo de Interlagos anima organização do Shell-SKB-Paulista

  • 10.02.2015
  • Categoria: Kart
  • Fonte: RF1 Jornalismo

Treinos acontecem a partir de 25 de fevereiro, uma semana antes da segunda etapa da temporada

Está confirmada a realização da segunda etapa da temporada 2015 do Shell-SKB-Paulista no kartódromo de Interlagos. Após visita à pista na semana passada, os organizadores do evento verificaram os ajustes que foram feitos no kartódromo e obtiveram a garantia do retorno do evento ao principal palco do esporte a motor no Brasil. A segunda etapa da temporada acontece nos dias 7 e 8 de março.

O kartódromo estava fechado desde a reforma do autódromo de Interlagos para a Fórmula 1 no final do ano passado, quando recebeu um asfalto novo a exemplo da pista paulistana.

Acompanhada pela Federação Paulista e o Interlagos Motor Clube, a inspeção da semana passada, contou com algumas voltas de Dennis Dirani e André Nicastro no kartódromo.

“O asfalto ficou bem mais liso, resolvendo o maior problema que havia antes, que era o kart pular demais. Em termos de grip (aderência) não deu para avaliar, mas acredito que assim como no autódromo onde os tempos de todas as categorias baixaram no novo asfalto, no kartódromo a pista deve proporcionar uma queda nos tempos de volta. Imagino que chegue às marcas dos anos 90, quando os karts eram mais rápidos, com pneus mais moles”, disse Dennis Dirani, um dos fundadores do Super Kart Brasil e vencedor da etapa de abertura deste ano na categoria shifter.

Ele acrescentou que, em razão do longo tempo de inatividade do kartódromo, serão necessários últimos ajustes como poda da vegetação. Mas a partir do dia 25 de fevereiro, uma semana antes do SKB16, os treinos estarão liberados.

Presidente do Interlagos Motor Clube, Claudio Wilson Vieira, celebrou o retorno dos karts “à casa do Campeonato Paulista”. Ele destaca o potencial que o Shell-SKB-Paulista tem para fomentar o kartismo nacional e que, com seus mais de 40 anos de tradição na modalidade, Interlagos é o palco mais adequado para isso.

SKB – Paulista – Calendário 2015:
24 e 25/jan – Aldeia da Serra
7 e 8/mar – Interlagos
2 e 3/mai – Interlagos
6 e 7/junho – Interlagos
26 e 27/setembro – Interlagos
28 e 29/novembro – Interlagos

Sobre o Shell-SKB-Paulista:
Fundado em 2010 pelos pilotos Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Paulo Carcasci, Dennis Dirani, André Nicastro e Danilo Dirani, o Super Kart Brasil tem como missão a promoção de um campeonato feito por kartistas para kartistas. Em 2015, o evento é 100% integrado ao Campeonato Paulista, com seis etapas na temporada. São oito categorias que competem quatro corridas por final de semana.
Shell V-Power é a marca patrocinadora máster do evento, que integra seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos. O SKB também tem o apoio de Voxx Suplementos, Carnes del Sur, Vroom, JB Kart Parts, Birel Art Brasil, DDirani, Ital Sistem e TM Racing.

Sobre a Associação Racing:
A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvoler regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

  • Tags: Associação Racing, Kart, SKB, Super Kart Brasil,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: