Notícias

Mudança de planos. Jimenez assina com a Cavaleiro Sports

  • 23.02.2016
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: FGCom

Com pole, vitórias e pódios na categoria, paulista de 31 anos será o companheiro de Popó Bueno na jovem equipe comandado por Beto Cavaleiro

Faltando poucos dias para o início da temporada 2016 da Stock Car, a Cavaleiro Sports já está com sua dupla de pilotos definida. O paulista Sérgio Jimenez, de 31 anos, chega para reforçar o time que já havia anunciado a renovação do contrato do carioca Popó Bueno no final de 2015.

Com uma pole position, duas vitórias e pódios na principal categoria nacional, o piloto de Piedade, no interior de São Paulo, fará em 2016 sua quarta temporada completa na Stock Car.

Beto Cavaleiro, chefe da equipe, falou entusiasmado sobre a chegada de Jimenez. “Não tínhamos notícia melhor para divulgar. Sem dúvida, a chegada do Jimenez só tem a somar e vai deixar o nosso time ainda mais forte. Ele é um piloto rápido, vencedor e junto com o Popó fará um grande trabalho”, destacou Cavaleiro, que comanda o time há três temporadas na Stock Car.

Para 2016, a Cavaleiro fechou uma parceria técnica e logística com a equipe Hot Car Competições, do experiente engenheiro Amadeu Rodrigues, o que também viabilizou a contratação de Jimenez ao lado de sua patrocinadora, Bardahl. “Gostaria de agradecer ao Amadeu e à Bardahl. Juntos, vamos trabalhar para ter grandes resultados nesta temporada. Estamos ansiosos pelo início do campeonato”, completou Cavaleiro.

A contratação de Jimenez pela Cavaleiro tornou-se possível após o piloto não chegar a um acordo contratual com a Mico´s Racing. “Eu já havia conversado com o Beto em 2015 e, no final do ano passado, voltamos a nos falar. Tinha um acordo inicial com a Mico´s Racing, mas por divergências contratuais, fui liberado para negociar com outras equipes e estreitei o relacionamento com o Beto novamente. Estou feliz que ele tenha insistido e que acredite no meu potencial. Espero retribuir com os melhores resultados possíveis e espero fazer o melhor trabalho para o time”, ressaltou Jimenez, que chegou a ser anunciado pela Mico’s no dia 12 de janeiro.

Em quatro temporadas, será a terceira vez que o piloto estreia por uma equipe relativamente nova no grid da Stock Car. “Em 2014, corri pela Voxx e fizemos um ótimo trabalho, com pole , vitória e pódios. No ano passado, na C2, também realizamos um trabalho que rendeu bons frutos, com pódio, vitória e encerrei o ano com uma boa performance na etapa de São Paulo, liderando treinos e brigando pela vitória”, lembrou o piloto.

A melhor posição final de Jimenez numa temporada aconteceu em 2014, quando o piloto encerrou o campeonato em sétimo lugar. Em 2013, ele também ficou entre os dez melhores.

A temporada 2016 da Stock Car começará no dia 6 de março, com a Corrida de Duplas, em Curitiba (PR). Em breve, a equipe Cavaleiro anunciará os pilotos que formarão duplas com os seus titulares.

  • Tags: Cavaleiro Sports, Sérgio Jimenez, Stock Car, Stock Car 2016,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: