Notícias

O Porsche #3 da dupla Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista garantiu o terceiro lugar no grid em Goiânia

  • 21.10.2016
  • Categoria: Outras
  • Fonte: Luis Ferrari - Porsche GT3 Cup Challenge
A definição do grid dos 300 km de Goiânia, segunda etapa de endurance da temporada 2016 do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge foi digna da emblemática marca do centésimo evento da história da categoria.
Com 46 pilotos inscritos, a ordem de largada foi determinada pela média dos melhores tempos de cada integrante das duplas nas sessões qualificatórias, divididas em grupos A e B.
O terceiro lugar no grid também terá um competidor regular da Stock, Sergio Jimenez, autor da sexta melhor marca do grupo B. Ele compete com o Porsche #3 em dupla com o jovem Rodrigo Baptista. Único brasileiro a disputar todas as etapas do Blancpain GT Series em 2016, o autor da terceira volta mais rápida do grupo A é também o mais jovem vencedor da história da Copa Petrobras de Marcas –justamente em Goiânia no ano passado.
Declarações dos pilotos
O quali foi muito bom, consegui passar um pneu novo já no treino, então eu já tinha uma noção de onde que dava pra melhorar e onde não dava. Assim dava pra ver bem onde era o limite do carro. Eu acho que conseguimos acertar ainda mais o carro pra classificação, aí consegui fazer uma ou duas voltas que deixaram a gente lá em cima
RODRIGO BAPTISTA
Super equilibrado! A Stock Car está em peso aqui, e o que acontece lá está acontecendo aqui. Mas acho que aqui mais ainda, por que aqui na Porsche GT3 Cup não tem diferença de equipe, aqui os carros são iguais para todos. Um décimo aqui separa seis a sete caras, então o nível é muito alto. Eu estou contente, a volta foi boa. Acho que a segunda volta do pneu seria a melhor, mas eu acabei cometendo um erro. Então eu tive que esfriar mais uma e aí eu virei tempo na quarta volta. Então acho que tinha de um décimo a dois ainda na manga. Enfim, fiz uma boa volta de qualquer maneira e o Rodrigo andou muito bem também. Foi o que nos colocou lá em cima, porque entre todos os outros pilotos está tudo muito parelho. O Rodrigo nos colocou nessa terceira posição. Agora é concentrar pra amanhã. Invertemos o que fizemos em Interlagos. Aqui a gente já botou tudo o que tinha no quali, então vimos que estamos competitivos. Agora vamos ter uma boa corrida pra disputar esse pódio
SERGIO JIMENEZ
  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: