Notícias

Penúltima etapa terá formato inédito com classificação e duas corridas no mesmo dia

  • 12.11.2014
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: RF1 Jornalismo

Equipe Voxx Racing encara provas decisivas na Bahia: bom resultado é fundamental para Sergio Jimenez chegar na corrida final, em Curitiba, com chances de título; Denis Navarro destaca desafio inédito de treino classificatório e rodada dupla no sábado

A Stock Car terá sua final no dia 30 deste mês em Curitiba, mas a penúltima etapa, que será disputada neste sábado, em Salvador, é a última chance para os pilotos se aproximarem da liderança para manter as chances matemáticas de título, caso do paulista Sergio Jimenez, da Voxx Racing, oitavo colocado no campeonato, com 131 pontos, 39 a menos que o líder.

Este cenário de decisão será feito em um formato inédito na Stock Car: treino classificatório e as duas corridas da rodada dupla serão disputadas no sábado no circuito de rua do CAB (Centro Administrativo da Bahia).

“Sem dúvida esta etapa já é uma decisão para quem, como eu, está entre os oito primeiros do campeonato e precisa diminuir a diferença para o líder para chegar em Curitiba brigando pelo título. Gosto da pista de Salvador e costumo andar bem em circuitos de rua, como na prova de Ribeirão Preto da Copa Montana, onde fiz a pole e venci de ponta a ponta”, diz Jimenez, eleito a jovem revelação da Stock Car no ano passado.

Esta será a primeira corrida em traçado urbano na temporada 2014, e a última em formato de duas provas – a final em Curitiba será uma corrida única, mas com pontuação dobrada.

“Vai ser uma etapa bem diferente, por ser a única em circuito de rua do ano e também pelo formato novo de classificação e duas corridas no mesmo dia. Em Salvador, tradicionalmente já temos que tomar um cuidado extra para não sair da pista e comprometer o trabalho do final de semana com alguma batida, agora então isso ficou ainda mais crítico com toda programação concentrada desta forma”, diz Denis.

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, destacou também a importância de ir bem logo no primeiro dia de treinos, na sexta-feira. “Ao contrário de outras etapas, não teremos no sábado o treino livre da manhã, portanto, todo trabalho de set up terá que ser feito na sexta, às vezes até em uma condição climática diferente, o que será um desafio interessante a todos pilotos e equipes em Salvador”, diz Lube.

Os treinos livres serão disputados na próxima sexta-feira. A classificação será às 8h de sábado, no horário local (9h no de Brasília). As duas corridas serão transmitidas pelo Sportv, a partir das 15h locais (16h de Brasília).

Sexta-feira, 14 de novembro (horário local)

10h20 – 11h00 – 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
11h10 – 11h50 – 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
13h20 – 14h00 – 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h10 – 14h50 – 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Sábado, 15 de novembro
08h00 – 09h00 – Treino Classificatório Stock Car
15h00 – Largada Corrida 1 Stock Car (40 minutos de prova + 1 volta)
16h10 – Largada Corrida 2 Stock Car (20 minutos de prova + 1 volta)

Sobre o Grupo Cimed

Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.

Site: grupocimed.com.br/mktesportivo
Instagram: @voxxracingteam

  • Tags: 11 etapa, Salvador, Stock Car, Voxx Racing Team,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: