Notícias

Sérgio Jimenez e Popó Bueno estão animados com retorno de Londrina ao calendário

  • 22.09.2016
  • Categoria: Outras
  • Fonte: FGCom

Pista paranaense volta a receber a principal categoria do automobilismo nacional neste final de semana

Depois de quatro temporadas, Londrina, no Paraná, está de volta à Stock Car. E os pilotos da equipe Cavaleiro Sports, Sérgio Jimenez e Popó Bueno, estão animados. A oitava etapa da temporada acontecerá neste final de semana (dias 24 e 25) no autódromo Ayrton Senna.

A pista de 3.146 metros promete muita disputa com a categoria voltando a ter duas corridas. E o objetivo da equipe Cavaleiro é continuar marcando pontos e quem sabe brigar pelo primeiro pódio na temporada.

Jimenez, que já tem quatro Top-10 com o time este ano, nunca andou de Stock Car em Londrina, mas já esteve na pista em outras categorias. “Londrina é uma pista em que andei pela última vez em 2002, pela Fórmula Renault, quando fui campeão. Corremos duas vezes lá e fiquei em quarto e terceiro lugares dentre os 34 carros”, lembrou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.

“Eu gosto da pista, ela tem a maioria de suas curvas fechadas, mas é bem desafiador fazer o ‘S’ da reta oposta em descida e também a curva 1, que é uma freada ‘cega’, e a última curva que é em subida e também ‘cega’”, analisou o piloto do Stock #73.

“Vamos continuar a busca dos pontos. Em Interlagos, o Top-10 escapou faltando duas voltas, o que nos jogaria mais pra cima no campeonato, mas faz parte das corridas. Estamos muito unidos e vamos voltar e conseguir mais pontos ainda nessa etapa”, completou Jimenez.

Para o carioca Pópo Bueno correr em Londrina é como estar em casa. “Sempre tive três pistas que considero como correr em casa: Rio de Janeiro, São Paulo e Londrina. Meu pai ‘adotou’ a cidade alguns anos atrás, então é sempre uma corrida diferente, tenho amigos na cidade, posso ficar em casa e não num hotel. Sempre gostei muito de correr em Londrina, tive bons resultados na pista e vamos ver se conseguimos ter um final de semana positivo”, torce o piloto do Stock #74.

“Fizemos algumas mudanças no carro, após a Corrida do Milhão, onde tivemos alguns problemas e agora também teremos uma etapa com duas provas, então vamos trabalhar para sair de Londrina com bons pontos. Estou feliz por voltar à cidade, é uma pista que eu gosto, apesar de alguns problemas no traçado, no asfalto, na área de escape, mas o povo do Paraná gosta muito de automobilismo e é bom estar de volta”, completou Bueno.

Em sua terceira temporada na Stock Car, a Cavaleiro Sports, comandada por Beto Cavaleiro, se uniu à Hot Car / Bardahl de Amadeu Rodrigues e vem mostrando evolução. O time marcou pontos nas sete etapas disputadas até aqui, pelo menos com um dos seus carros.

Os treinos em Londrina começam no sábado, com a definição do grid de largada às 14h10 (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas às 13 e 14h10 (também ao vivo no SporTV).

Programação para a etapa de Londrina:

Sábado, dia 24
7h50 às 8h30 – 1º Treino Livre Grupo 1
8h35 às 9h15 – 1º Treino Livre Grupo 2
11h20 às 12h00 – 2º Treino Livre Grupo 1
12h05 às 12h45 – 2º Treino Livre Grupo 2
14h10 às 15h00 – Classificação

Domingo, dia 25
13h00 – Largada Corrida 1 (45 minutos + 1 volta)
14h10 – Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato, após sete etapas:
1. Felipe Fraga 163 pontos
2. Max Wilson 130
3. Rubens Barrichello 124
4. Valdeno Brito 122
5. Daniel Serra 117
6. Marcos Gomes 112
7. Diego Nunes 108
8. Cacá Bueno 105
9. Vitor Genz 98
10. Allam Khodair 92
16. Sérgio Jimenez 68
26. Popó Bueno 34

Mais informações sobre a equipe:
https://www.facebook.com/cavaleirosports
https://www.instagram.com/cavaleiro_sports/

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: