Notícias

Sérgio Jimenez e Popó Bueno preveem salto no trabalho da Cavaleiro Sports no Velopark

  • 07.04.2016
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: FGCom

Dupla está animada para etapa deste final de semana na pista gaúcha, a primeira prova em rodada dupla da temporada 2016

Com atividades no sábado (9) e domingo (10), a Stock Car volta à pista neste final de semana para a segunda etapa da temporada 2016. Depois da Corrida de Duplas, em março, chegou a hora do campeonato voltar ao seu formato convencional, com os pilotos correndo sozinhos em rodada dupla. As provas acontecerão no traçado do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Os pilotos da Cavaleiro Sports, Popó Bueno e Sérgio Jimenez, estão bastante animados e confiantes nas mudanças realizadas este ano pelo time, com novos integrantes na área de engenharia e mecânica. Além da integração logística com a equipe Hot Car (Bardahl).

Bueno, que faz sua segunda temporada no time e deu a Cavaleiro Sports seu primeiro pódio na Stock Car no ano passado, lembrou a estratégia usada na Corrida de Duplas para poupar os pneus e está animado. Em 2011, o piloto já conquistou um pódio na pista gaúcha, chegando em segundo lugar.

“Sou sempre bastante otimista e a expectativa para o Velopark é a melhor possível. A primeira corrida de pouco valeu, já que tentamos usar o menor número possível de pneus novos para guardar para a temporada. Da primeira etapa pra cá, todo o trabalho na oficina foi feito, a equipe se dedicou ao máximo e vamos ver agora como tudo funciona nesta nova configuração, com novos integrantes e meu novo companheiro na primeira prova em rodada dupla”, declarou o carioca do Stock #74.

“O Velopark é uma pista que eu gosto. O traçado não é dos mais legais, é bem curto, mas é um circuito com uma boa estrutura e vamos tentar ter o melhor resultado possível”, completou.

Já o experiente Jimenez, que faz sua estreia no time, aposta num salto no desenvolvimento da equipe. “Tivemos um mês de muito trabalho. Fui várias vezes até a sede da equipe, conversamos bastante e acredito que daremos um salto no trabalho em geral. E esperamos ver esse resultado já no Velopark”, disse o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.

“A corrida vai ser bem difícil, porque acontece tudo no sábado. Um treino perto do outro até o classificatório. Então, temos pouco tempo pra errar e, para uma equipe que está se formando, isso só atrapalha. Mas vamos tentar fazer da melhor forma possível. O Velopark me traz boas recordações. Foi nesta pista que venci minha primeira corrida de GT3 em 2011”, continuou.

Jimenez também não gostou do fato da rodada não ter o pit stop obrigatório nesta etapa. “O fato de não ter a parada para abastecer nesta corrida vai acabar com toda e qualquer estratégia. Não gosto deste formato, não acho bom para os pilotos e nem para o público”, finalizou.

O treino classificatório no sábado (14 horas) e as corridas de domingo (13 horas e 14h10) serão exibidos ao vivo no SporTV.

Confira a programação para a etapa do Velopark:

Sábado, 9 de abril
08h00 – 08h10 – Shakedown (Grupo 1) STOCK CAR
08h15 – 08h25 – Shakedown (Grupo 2) STOCK CAR
08h35 – 09h15 – 1º Treino (Grupo 1) STOCK CAR
09h20 – 10h00 – 1º Treino (Grupo 2) STOCK CAR
11h20 – 12h00 – 2º Treino (Grupo 1) STOCK CAR
12h05 – 12h45 – 2º Treino (Grupo 2) STOCK CAR
14h00 – 15h00 – Classificação STOCK CAR

Domingo, 10 de abril
13h00 – Largada Corrida 1 STOCK CAR
14h10 – Largada Corrida 2 STOCK CAR
15h00 – 16h00 – Visitação aos boxes / Volta Rápida

Mais informações sobre a equipe:
https://www.facebook.com/cavaleirosports
https://www.instagram.com/cavaleiro_sports/

Imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

 

  • Tags: 2ª etapa, Cavaleiro Sports, Stock Car, Velopark,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: