Notícias

Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista ‘estreiam’ Audi R8 LMS na Itália

Os brasileiros Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista já tiveram o primeiro contato com o Audi R8 LMS que usarão no Blancpain GT Series, campeonato que faz vezes de Mundial de GT, por abrigar equipes de fábrica de várias marcas, com pilotos de quase duas dezenas de nacionalidades e visitar oito países.

Ambos testaram o carro em Misano, na Itália, e agora Rodrigo Baptista continua em Monza a programação da WRT, equipe oficial da Audi, enquanto Sérgio Jimenez disputa a abertura da Stock Car neste final de semana.

“O carro é muito mais forte do que todos que eu já andei. Acelera muito, faz muita curva e freia muito!”, superlativou a performance do Audi R8. “A equipe é excelente e tem um bom acerto para o carro. Acho que esse ano vai ser muito bom, mesmo sendo minha primeira temporada nas pistas da Europa e minha estréia com os caros fechados da GT, bem diferentes de todos que já andei”, comentou Baptista, que percorreu 40 voltas no circuito italiano de 4,22 km próximo ao Mar Adriático.

“Tudo funcionou bem, foi a primeira andada do carro que é zero km. Nenhum problema e pudemos cumprir o programa do primeiro dia. O R8 é bem equilibrado e com tração muito boa”, contou Jimenez. “Mas os organizadores terão que liberar o ‘Balance of Performance’, pois o motor está muito restringido”, aponta o experiente piloto, que nas últimas três temporadas disputou este certame por outra marca. “Eu andei pouco, pois tive que pegar o vôo de volta ao Brasil pra defender a equipe Cavaleiro Sports na Stock Car. Mas o ano vai ser interessante”.

  • Tags: Audi, Audi R8 LMS, Blancpain Series, WRT,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: