Notícias

SKB Shell V-Power abre a temporada 2015 com pilotos de 13 Estados neste sábado

  • 23.01.2015
  • Categoria: Kart
  • Fonte:

De patrocinador novo e 100% integrado ao tradicional Campeonato Paulista, evento mostra envergadura nacional no Kartódromo Aldeia da Serra

A abertura da temporada 2015 do Super Kart Brasil Shell V-Power, que neste ano está integrado ao Campeonato Paulista, teve ingredientes de um torneio de abrangência nacional neste sábado em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Logo no primeiro dia de baterias, 11 estados brasileiros foram representados nos grids das oito categorias: São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Pará, Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Sergipe e Amazonas.

Os grids das oito categorias disputadas estiveram cheios, com grandes movimentações nos boxes e área de hospitalidade do kartódromo da Aldeia da Serra. As tomadas de tempo iniciaram o dia e logo após todas as categorias registrarem seus tempos, foram realizadas duas baterias para uma delas. A classe Senior, que inicialmente teria atividade apenas no sábado, a pedido dos pilotos, será disputada também no domingo.

Na categoria Cadete, Pedro Braga e Gabriel Crepaldi proporcionam um duelo de gente grande. Na bateria que iniciou a temporada 2015 do SKB quem acabou levando a melhor foi Braga. No início da tarde Crepaldi deu o troco e ficou com a vitória que vale mais pontos para a etapa. O piloto do kart #7 teve trabalho para superar Pedro. “Foi bem difícil a disputa com o #170, mas eu consegui ganhar e fiquei muito feliz”, afirmou o garoto de apenas 10 anos e que está no kartismo desde os 7 de idade.

Após a prova inaugural do Super Kart Brasil 2015, ocorreu à primeira bateria da Jr Menor. Enzo Elias saiu como vencedor da prova 1 e Felipe Baptista ficou com a maior pontuação do dia ao conquistar um segundo e um primeiro lugares.

“Na segunda bateria eu fiz uma ótima largada, saí de sexto e consegui pular para terceiro. Na segunda curva eu já ganhei mais uma posição e logo depois assumi a ponta”, contou Baptista. O menino de 11 anos já tem um terço de vida no kart e fez uma boa análise de sua prova. “O segundo me pressionou e acabou tomando a frente, mas depois eu recuperei logo e aí foi só comemorar no final. O que foi um diferencial na minha prova é que a partir do momento em que eu abri a vantagem, deu pra ter mais tranquilidade e não se preocupar em perder a posição com um erro eventual.”

Pela Graduados, além de acirradas disputas na pista, os pilotos foram desafiados por nuvens carregadas sobre o kartódromo. Zaya Fontana venceu com maestria a corrida que teve alguns pingos de chuva no ensolarado traçado de 1.000 metros em Aldeia da Serra. “No início foi bem difícil porque eu larguei de sétimo, mas a partir do momento em que conquistei a liderança, aí foi só administrar e tomar cuidado com a chuva. A pista estava ficando escorregadia, mas deu tudo certo”. Na bateria inicial da Graduados, Paulo Victor foi quem saiu da pista com o primeiro lugar, somando seus primeiros 15 pontos na competição.

Com a possibilidade de chuva descartada, a segunda bateria da Junior foi vencida por Marcel Colleta. O piloto que teve problemas na primeira prova do dia se recuperou e venceu a bateria vespertina. “O dia não começou muito bom pra mim. Não fiz uma boa tomada, larguei de 10º e apesar da boa largada eu sofri um toque que acabou prejudicando o equipamento. Na segunda prova, com tudo acertado pela equipe,assumi a ponta e foi só manter a frente até o final”, confirmou o piloto de 13 anos, com experiência de 5 anos no kart. Na prova da manhã, Vinícius Ponce saiu com a vitória. O piloto colocou 3s de vantagem para o segundo colocado e rasgou na reta com bastante tranquilidade.

O primeiro piloto da temporada 2015 do SKB a vencer duas baterias foi Guido Cotta. Largando em segundo nas provas, o piloto assumiu a ponta e não deixou as vitórias escaparem na classe Sprinter. “Esse primeiro dia foi muito bom. A primeira corrida foi bastante disputada, larguei em segundo e consegui vencer. Na segunda bateria eu tive uma queda no rendimento nas últimas cinco voltas, mas ainda consegui segurar a ponta”, comemorou Guido. O experiente piloto de 20 anos prometeu continuar buscando a vitória amanhã. “A expectativa é conseguir a pole e vencer as duas baterias novamente se possível. É sempre bom quando o resultado vem logo no começo do trabalho”.

Pela Shifter, o destaque da jornada de abertura do SKB-Paulista foi Dennis Dirani, um dos fundadores do Super Kart Brasil. Ele terminou em segundo lugar a bateria de abertura, atrás de Gaetano di Mauro, e venceu a segunda prova, disputada sob muito calor à tarde.

“É muito bom começar o ano com vitória, ainda mais depois de um 2014 um pouco difícil em relação ao equipamento. Estamos vindo em um ritmo forte no começo do ano e é muito animador terminar o primeiro dia do SKB em primeiro. Fui segundo na bateria 1 e primeiro na 2, então esse ano promete, com estreia no Brasileiro de Turismo pela Shell e ter um evento patrocinado pela Shell e vencer a corrida, é muito gratificante pra mim. Vamos ver se amanhã eu consigo confirmar o quarto título de SKB”, observou Dennis.

Na categoria Sênior, o SKB-Paulista também viu um piloto encerrar o dia com uma dobradinha: Daniel Croce. “Foi um dia muito difícil. Estava parado desde setembro e fiz só um treino antes de vir para a corrida. Sustentar um bom ritmo durante as duas corridas e debaixo de um calor desse não é fácil. Felizmente funcionou e encerro o sábado com duas poles, duas vitórias. Vamos tentar repetir amanhã”, disse Croce.

Já a classe Super Sênior, disputada em paralelo à Sênior, teve como vencedores Alexandre Rigon e Ricardo Thomazi.

A jornada deste sábado do SKB-Paulista está disponível no canal oficial do campeonato no YouTube (www.youtube.com/SKBoficial), que exibe neste domingo a programação completa ao vivo.

A primeira corrida do segundo dia de atividade do SKB está marcada para 10h deste domingo.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING
A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

SKB-Paulista 2015 – Etapa 1 – Aldeia da Serra – Resultados de sábado:

Cadete
1- Pedro Braga
2- Gabriel Crepaldi
3- João Barcellos
4- João Victor Camargo
5- Guilherme Figueiredo

Junior Menor
1-Enzo Elias
2-Felipe Baptista
3-Pedro Lopes
4-André Abdo
5-Rafael Araújo

Graduados
1-Paulo Victor
2- Murillo Coletta
3-Yurik Carvalho
4- Zaya Fontana
5 – Allan Croce

Junior
1- Vinícius Ponce
2- Juan Crespi
3- Gabriel Paturle
4- Lucas Okada
5- Gianluca Petecof

Sprinter
1- Guido Cotta
2-Elvis Pinheiro
3-João Vasconcelos

Shifter
1-Gaetano Di Mauro
2- Dennis Dirani
3- Danilo Dirani
4- Guilherme Salas
5- Matheus Iorio

Sênior
1- Daniel Croce
2- Leandro Possente
3- Adriano Pizzonia
4- Juliano Rigon
5- Paulo Lopes

Super Sênior
1- Alexandre Rigon
2- Ricardo Thomazi
3- Maique Papareli
4- Marcos Peli
5- Antonio Canedo

BATERIAS 2

Cadete
1- Gabriel Crepaldi
2- Pedro Braga
3- João Victor Camargo
4- João Barcellos
5- Henrique Vieira

Jr . Menor
1- Felipe Baptista
2- José Muggiati Neto
3- Derek Ryan
4- Enzo Elias
5- Stefano Marins

Graduados
1- Zaya Fontana
2- Paulo Victor
3- Murillo Coletta
4- Luca Croce
5- Yurik Carvalho

Júnior
1- Marcel Colleta
2- Lucas Okada
3- Juan Crespi
4- Pedro Henrique
5- Tiago Giaffone

Sprinter
1- Guido Cotta
2- Elvis Pinheiro
3- João Vasconcelos

Shifter
1- Dennis Dirani
2- Danilo Dirani
3- Gaetano di Mauro
4- Guilherme Salas

Sênior
1- Daniel Croce
2- Adriano Pizzonia
3- Leandro Possente
4- Paulo Lopes
5- Sergio Ferreira

Super Sênior
1- Ricardo Thomazi
2- Alexandre Rigon
3- Beppe Askerbo
4- Antonio Canedo
5- Jorge Borelli

CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: