Notícias

Sprint Series: BMW Team Brasil é campeão do Pit Stop Challenge

Corrida Classificatória deste sábado na Holonda tem Top 10 dos dois carros do time brasileiro e vitória dos mecânicos no campeonato de pit stops com uma prova de antecedência

Mesmo com dificuldades para encontrar o melhor equilíbrio para os BMW Z4 na pista de Zandvoort, na Holanda, o BMW Team Brasil conquistou neste sábado (dia 10) dois Top 10 na Corrida Classificatória da última etapa do Blancpain Sprint Series. Cacá Bueno e Sérgio Jimenez terminaram em oitavo lugar (sétimo na Pro Cup) e os companheiros Valdeno Brito e Átila Abreu completaram logo atrás, em nono (oitavo na Pro).

Estas serão as posições de largada das duplas brasileiras na Corrida Principal, neste domingo (11), que encerra a temporada 2015. A prova terá sua largada às 8 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Mas a comemoração neste sábado foi por conta do campeonato dos mecânicos brasileiros no Pit Stop Challenge. Eles foram campeões na disputa dos pits mais rápidos, fazendo dobradinha com os BMW Z4 #77 e #0. Com vitórias anteriores na Bélgica, Rússia e Itália, eles não podem ser mais alcançados pela equipe terceira colocada e faturaram o prêmio de 20 mil Euros.

“Sem dúvida, é um grande incentivo para os nossos mecânicos que ano a ano vêm mostrando sua competência entre as melhores equipes do mundo. Eles ficam longe de casa e se dedicam muito a este trabalho no pit stop. Estamos muito felizes com esta conquista”, declarou o Team Principal da equipe, Antonio Hermann, que lidera o time ao lado de Washington Bezerra.

Na corrida, a vitória deste sábado ficou com a dupla Vincent Abril/Maximilian Buhk, da equipe Bentley, que assumiu a liderança do campeonato. Robin Frijns, que liderava ao lado de Laurens Vanthoor (que não disputa a etapa em virtude do acidente sofrido em Misano no final de semana passado), foi apenas o 15º com o Audi número 1, depois de escapar logo na largada e ficar um tempo parado na brita. Ele está correndo a etapa ao lado de Christopher Mies.

No BMW Z4 #0 da equipe brasileira, Jimenez foi o responsável pela primeira parte da corrida. Largou em 12º, entregou o carro para Bueno entre os 10 primeiros e, com o excelente trabalho do pit stop da equipe, voltaram em sétimo pra pista.

“O carro melhorou com relação ao classificatório. Ficou mais equilibrado, mas realmente nossa velocidade de reta é muito ruim. É frustrante, porque o carro está bom, a equipe faz um excelente pit stop e não temos o que fazer na pista. Não dá para ultrapassar com essa perda na reta. Amanhã, é largar bem, torcer por um Safety Car antes do pit e tentar pular pra frente”, declarou Jimenez, que ainda busca o primeiro pódio em 2015.

No outro carro do time, Brito fez uma excelente largada com o BMW Z4 #77, saindo de 13º e fechando a primeira volta em oitavo. O piloto também se manteve entre os 10 primeiros até o pit, o mesmo se repetindo com Abreu, após assumir a direção.

“Fizemos uma boa largada, mas depois infelizmente não tinha muito o que fazer. Era tentar se manter ali e ver se conseguíamos ganhar posições nos boxes. Mas eu também tive um stint difícil, o carro não estava bem equilibrado e vamos analisar tudo para ver o que dá para melhorar para amanhã. Chegar entre os cinco primeiros seria um ótimo resultado, quem sabe até lutar por um pódio, mas é uma pista onde realmente estamos tendo dificuldades, mas vamos tentar melhorar”, comentou Brito, que ao lado de Abreu já conquistou quatro pódios no ano: três segundos e um terceiro.

Átila parabenizou a equipe pelo campeonato de pit stop e espera terminar o ano com um resultado melhor amanhã. “Conseguimos ganhar umas posições na largada, o pit stop foi bom e a equipe garantiu a dobradinha no campeonato, o que foi muito merecido por todo o trabalho durante o ano e ficamos muito contentes por eles. Depois do pit, ganhamos mais algumas posições, mas o carro sofria muito com um problema de tração e fomos ultrapassados. Para amanhã, estamos trabalhando algumas modificações para resolvermos estes problemas e estarmos mais competitivos. Vamos focar para fechar o ano da melhor maneira possível”, completou o piloto de Sorocaba, interior de São Paulo.

Resultado da Corrida Classificatória em Zandvoort (Top 10):
1 Vincent Abril, Maximilian Buhk (Bentley Team HTP Bentley Continental) 35 voltas
2 Frederic Vervisch, Nicki Thiim (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) a 5s764
3 Niki Mayr-Melnhof, Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra) a 16s144
4 Jeroen Bleekemolen, Norbert Siedler (Rinaldi RacingFerrari 458 Italia) a 30s919
5 Stephane Richelmi, Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) a 31s741
6 Sean Walkinshaw, Craig Dolby (Always Evolving Motorsport Nissan GT-R Nismo GT3) a 34s768
7 Jules Szymkowiak, Max van Splunteren (Bentley Team HTP Bentley Continental GT3) a 35s030 * Silver Cup
8 Cacá Bueno, Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 35s797
9 Átila Abreu, Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) a 44s836
10 Marco Asmer, Roman Mavlanov (GT Russian Team Mercedes SLS AMG GT3) a 45s144

Programação da 7ª etapa do Sprint Series em Zandvoort (horário de Brasília):

Domingo, 11:
Warm-up: 04h25
Corrida Principal: 08h00

Classificação do Campeonato Sprint Series (Top 10):
1) Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 110
2) Robin Frijns/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 109
3) Norbert Siedler (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 95
4) Marco Seefried (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 92
5) Átila Abreu/Valdeno Brito Filho (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 74
6) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8), 66
7) Markus Winkelhock / Niki Mayr-Melnhof (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 48
8) Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), 44
9) Sérgio Jimenez/Cacá Bueno (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 39
10) Albert von Thurn und Taxis (Reiter Engineering, Lamborghini Gallardo LP 560-4 R-EX), 35

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

  • Tags: 7ª etapa, Blancpain Sprint Series, BMW Team Brasil, Zandvoort,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: