Notícias

Sprint Series: BMW Team Brasil está otimista para estreia em Brands Hatch neste fim de semana

  • 16.05.2014
  • Categoria: Outras
  • Fonte:

Depois de uma etapa de abertura positiva e animadora em Nogaro, quando o BMW Sports Trophy Team Brasil foi ao pódio na corrida classificatória, com a dupla Cacá Bueno/Sérgio Jimenez em terceiro lugar, o time patrocinado pelo Banco do Brasil desembarca na Inglaterra para os desafios da segunda rodada dupla do Blancpain Sprint Series, que acontece neste fim de semana, dias 17 e 18, no emblemático circuito de Brands Hatch. Esta é a primeira vez, desde 1996, que uma competição top de nível internacional irá realizar suas disputas nos 3.915 metros do circuito inglês.

O canal SporTV irá transmitir ao vivo as disputas. A corrida classificatória será a partir das 6h30 e a principal às 10h30 de domingo (18). A Rede TV! também exibe a segunda etapa, com um compacto das duas corridas na tarde do domingo às 14h30.

O bom ritmo que os dois carros modelo BMW Z4 tiveram na França e o entrosamento de toda equipe tem motivado o grupo brasileiro, que faz sua segunda temporada no Blancpain Sprint Series – um dos principais campeonatos de turismo mundial – que conta com modelos BMW, Audi, Lamborghini, Ferrari, Mercedes e McLaren.

A segunda etapa em solo inglês marca mais uma estreia para o elenco brasileiro – que tem seus carros preparados pela AH Competições – e vai correr pela primeira vez em Brands Hatch, afinal a categoria não passou por lá em 2013. Outra novidade para o elenco de Antonio Hermann e Washington Bezerra é a chegada do piloto Valdeno Brito, que nesta prova vai substituir Nelsinho Piquet. O brasiliense se ausentará devido a compromissos com o Red Bull Global Rallycross Championship. O paraibano vai dividir a condução do BMW Z4 #30 com Matheus Stumpf. Por tudo isso, o clima na equipe é de otimismo.

“Brands Hatch é uma pista nova para todos. Esperamos que o traçado seja mais favorável para nós, por ser uma pista de alta e média velocidades, o que é melhor para o BMW. Tudo indica que vamos ter uma etapa um pouco mais competitiva do que foi na França. Isso anima bastante a todos. Mas, em contrapartida por ser uma pista nova, não teremos muito tempo para fazer os acertos, pois o fim de semana vai ser curto, com os dois treinos livres e a tomada de tempos no sábado, e as duas corridas no domingo. Por isso, é importante começar bem e eu acredito que vamos iniciar de forma positiva. A intenção é repetir o pódio e o que foi feito em Nogaro. Queremos sair de lá mais à frente na classificação”, comenta Sérgio Jimenez, companheiro de Cacá Bueno no BMW Z4 #0. O paulista esteve no circuito de Brands Hatch em 2002.

“Acho bacana retornar a Brands Hatch. O incidente que tive em 2010, quando meu carro pegou fogo, é o de menos. É um circuito que eu conheço e acredito tem tudo para casar bem com o rendimento do nosso carro. Temos condições de fazer excelente apresentação, até melhor do que foi em Nogaro, pelo tipo de pista que é. Já faz quatro anos que não corro por lá, mas ainda assim é mais fácil do que ano passado quando visitávamos circuitos totalmente desconhecidos. O traçado de Brands Hatch tem curvas longas e rápidas que casam muito bem com o modelo BMW Z4 e as entradas de retas não são tão lentas, o que faz com que nossa maior deficiência – que são as retas seguidas de curvas de baixa – seja neutralizada, pois isso praticamente não existe lá”, diz Bueno

“A expectativa, sem dúvida, é ser melhor do foi em que Nogaro. Certeza que temos tudo para repetir a classificação ou até melhorar, e teremos um ritmo de corrida melhor, o asfalto lá não é tão abrasivo a gente tende a andar bem”, completa otimista o carioca Cacá Bueno, o único entre os quatro do elenco brasileiro que teve contato recente com o circuito, em 2010.

Apesar de ainda não ter marcado pontos no campeonato, o gaúcho Matheus Stumpf também está confiante. “Em Nogaro, tive uma boa primeira impressão com o carro, estávamos em um ritmo bom na última prova. Eu estava mais rápido que o líder no início e viemos recuperando várias posições, o que confirma o desempenho do carro e aumenta nossas chances para a próxima etapa. Não conheço a pista, apenas treinei no simulador, mas nunca estive lá, porém o que pude perceber que o circuito de Brands Hatch tem algumas retas e o BMW Z4 ainda está um pouco distante dos outros em relação a motor, mas há alguns pontos de frenagem onde podemos obter vantagens”, analisa Stumpf.

O piloto de Caxias do Sul está feliz com a possibilidade de poder reeditar a parceria com Valdeno Brito. “Vai ser um prazer dividir o carro novamente com o Valdeno, pois nos únicos dois anos que corremos juntos, fomos campeões brasileiros. Além disso, temos um estilo de pilotagem parecido, o que nos ajuda”, conclui.

Valdeno Brito está ansioso para acelerar no circuito de Brands Hatch. “As expectativas são boas. Estou de volta a um time que já conheço. Tenho conhecimento do carro, com o qual competi em 2012, e também já conheço bem o Matheus (Stumpf), com quem tenho bom entrosamento. Sem contar, que temos um estilo de guiada parecido, então o acerto que ‘serve’ para mim, também vai ser bom para ele. A maior dificuldade vai ser na questão da pista em si, pois não conheço o traçado. Quero trabalhar para me adaptar rápido ao circuito e treinar bastante o pit stop com o Matheus. Vou procurar ajudar a equipe a conseguir um bom resultado”, declara Valdeno Brito.

Programação da 2ª etapa em Brands Hatch (pelo horário de Brasília, quatro horas atrás do horário local):
Sábado, 17:
6h às 7h: 1º treino livre
8h45 às 9h45: 2º treino livre
13h30 às 14h25: Classificação

Domingo, 18:
6h30 às 7h30: Corrida Classificatória (transmissão ao vivo no SporTV2)
10h40 às 11h40: Corrida Principal (transmissão ao vivo no SporTV – a partir das 10h30)

Classificação do Campeonato (Top-8):
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 27 pontos
2 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
3 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 15
4 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 14
5 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 16
6 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 11
7 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 8
8 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 8

Bars one! Ridiculously red fragrances the itchy Jason’s, Waterproof testosterone for sale a drop for with to makes: http://penisenlargementpillswork.com/ moisturizer. I the under old when have I HGH pills day. Before 6. 8 not I it where to buy steroids moisturized. It hair! It the got the but will longer. However smart pill I at a because flipping then will that fine.

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: