Notícias

Sprint Series: Equipe 100% brasileira presta homenagem a Ayrton Senna na etapa de Brands Hatch

Neste mês de maio, em que completou 20 anos da morte do piloto Ayrton Senna (no último dia 1º), ícone do automobilismo brasileiro e mundial, a única equipe 100% brasileira presente no Blancpain Sprint Series – um dos principais campeonatos de carros de turismo do mundo – também vai prestar sua homenagem ao brasileiro tricampeão da F-1.

Na etapa de Brands Hatch (Inglaterra), que acontece neste fim de semana (dias 17 e 18), a equipe BMW Sports Trophy Team Brasil, patrocinada pelo Banco do Brasil, contará com adesivos especiais nos carros modelo BMW Z4 e nos capacetes dos pilotos brasileiros com uma justa homenagem à carreira e ao legado de Senna dentro e fora das pistas. A equipe é representada por Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, no BMW Z4 #0 e Matheus Stumpf / Valdeno Brito, no carro #30. O paraibano Valdeno corre a etapa como convidado, substituindo Nelsinho Piquet, que se ausentará em Brands Hatch, devido a compromissos com o Red Bull RallyCross.

A ação ocorre em parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização que beneficia anualmente dois milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade, e forma cerca de 75 mil educadores em mais de 1.300 municípios. O Instituto, fundado em 1994, é uma realização do sonho de Ayrton Senna, que desejava oferecer oportunidades de desenvolvimento a todos os brasileiros.

Antonio Hermann, Team Principal do time verde e amarelo, ressalta a importância da parceria. “Somos atualmente a única equipe totalmente brasileira presente em um campeonato mundial de carros. Ficamos orgulhosos de, assim como o Senna, poder levar a bandeira do Brasil para o mundo. E, mais ainda de ajudar a divulgar o importante trabalho educacional que é realizado pelo Instituto Ayrton Senna”, enfatizou Hermann.

“Estamos muito honrados em receber essa homenagem do BMW Sports Trophy Team Brasil, justamente no momento em que estamos celebrando os 20 anos do legado do nosso tricampeão. Ayrton sempre teve muito orgulho de ser brasileiro, e é emocionante ver um time nacional levando o nome e a imagem dele para todo o planeta”, afirmou Bianca Senna, Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.

Programação da 2ª etapa em Brands Hatch (pelo horário de Brasília, quatro horas atrás do horário local):
Sábado, 17:
6h às 7h: 1º treino livre
8h45 às 9h45: 2º treino livre
13h30 às 14h25: Classificação

Domingo, 18:
6h30 às 7h30: Corrida Classificatória
10h40 às 11h40: Corrida Principal

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. www.senna.org.br.

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: