Notícias

Sprint Series:Cacá Bueno/Sérgio Jimenez conquistam pódio na Corrida Classificatória de Brands Hatch

O tão esperado pódio ‘real’ no Blancpain Sprint Series chegou para a equipe brasileira BMW Sports Trophy Team Brasil. A Corrida Classificatória, a primeira deste domingo (18) em Brands Hatch, foi de comemorações para o time verde e amarelo patrocinado pelo Banco do Brasil. A dupla Cacá Bueno/Sérgio Jimenez garantiu um novo pódio com a conquista do terceiro lugar, e desta vez, com festa no pódio. Valdeno Brito/Matheus Stumpf também tiveram um excelente ritmo, e terminaram no quarto lugar. Ainda neste domingo, às 10h40, será realizada a Corrida Principal em Brands Hatch, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A vitória ficou com Hari Proczyk/Jeroen Bleekmolen, a bordo da Lamborghini, que sofreu para defender o primeiro lugar, já que Maximilian Buh, que corre com Maximilian Gotz na Mercedes SLS, pressionou fortemente, até o fim, mas cruzou em segundo.

Uma boa largada para os carros brasileiros. Valdeno Brito, no BMW Z4 #30, saiu da quinta colocação, enquanto Cacá Bueno no carro #0 largou do sétimo lugar. Os dois carros mantiveram bom ritmo, até entregar os equipamentos em sexto e sétimo lugares para Matheus Stumpf e Sérgio Jimenez respectivamente, durante o pit stop. No fim da janela, uma bandeira amarela com a entrada do safety car, devido a uma rodada de Alex Zanardi, acabou juntando o pelotão.

Assim que o safety car saiu, Jimenez e Stumpf impuseram bom ritmo, e foram a cada volta conquistando posições. A mais emocionante foi sobre o outro brasileiro César Ramos, do Audi R8. Jimenez, que estava em quinto, colocou o carro por dentro e fez uma bela manobra, assumindo o quarto posto. Stumpf aproveitou a brecha e veio no embalo, assumindo o quinto lugar. A duas voltas do fim, os brasileiros patrocinados pelo Banco do Brasil aproveitaram o erro de Niki Mayer Melnhof, e ultrapassaram o outro Audi R8. Jimenez garantiu o pódio, o segundo dele no ano, ao lado de Cacá Bueno. Stumpf terminou em quarto. Com o resultado, o BMW Z4 #0 vai largar em terceiro e o BMW #30 sai do quarto lugar.

“Não dá para esconder a felicidade no rosto. A gente tem um pouco de dificuldade na classificação, mas o carro tem bom ritmo de corrida. Temos um grande elenco, um trabalho unido, e o Sérgio (Jimenez) e eu formamos uma dupla coesa. Nosso pit stop foi integrado com a equipe, bem feito. A raça e determinação do Jimenez para conquistar posições tudo isso, traz a gente de novo ao pódio. É muito bom. E largando em terceiro para a segunda corrida, nossa chances de buscar a vitória aumentam”, comemorou Cacá Bueno.

“Hoje deu tudo certo. O Cacá (Bueno) fez uma primeira metade muito boa, o pit stop funcionou bem. E aí entrou o safety car, o que acabou ajudando a gente. Hoje a sorte estava do nosso lado, e espero que continue na Corrida Principal. Estou muito feliz”, enfatizou o paulista Sérgio Jimenez, que comemora a conquista como presente de aniversário, já que completou 30 anos no último dia 15.

Para Antonio Hermann, Team Principal da equipe brasileira patrocinada pelo Banco do Brasil, depois de um primeiro ano de aprendizado, a conquista dos dois pódios nesta temporada, mostra a evolução do elenco. “Ano passado foi um ano para aprendermos o campeonato. Erramos, acertamos. E agora o nosso trabalho e entrosamento da equipe está cada vez melhor. As duplas de pilotos se encaixaram bem, todo o time trabalhou duramente para conseguir esse resultado. Os mecânicos fizeram um bom pit stop, e os engenheiros também brilharam. Tudo funcionou. Estou muito feliz, e todos no time também. E daqui a pouco tem mais. Esperamos obter outros bons resultados”, disse Hermann.

Veja os 6 primeiros na Corrida Classificatória – Grid para a Corrida Principal em Brands Hatch:
1 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 40 voltas
2 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), a 0.488
3 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 6.477
4 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 7.779
5 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), a 14.889
6 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 15.890

Classificação do Campeonato (Top-10):
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 33 pontos
2 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
3 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 18
4 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 17
5 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 15
6 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 13
7 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 10
8 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), 8
9 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 6
10 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 3

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: