Notícias

Stock Car corrige resultado final e dupla da C2 Team é décima colocada em Goiânia

  • 23.03.2015
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: MS2 Comunicação Integrada

Erro no sensor do carro #73 de Jimenez/Carbone e punições alteram a Corrida de Duplas

Um problema no sensor de cronometragem nos carros da C2 Team causaram um erro no resultado final da prova de abertura da temporada 2015 da Stock Car, em Goiânia. Ao contrário do que apresentou a tabela de tempos divulgada após a bandeirada da Corrida de Duplas, Sérgio Jimenez e Fábio Carbone cruzara m a linha em 12º lugar, e não em 25º. Depois, com punições a Rubens Barrichello/Ingo Hoffman e Luciano Burti/Jaime Alguersuari, saltou para décimo.

“Tivemos alguns problemas que atrapalharam nossa corrida, mas definitivamente esta nossa colocação final estava errada. Fizemos uma boa prova apesar das dificuldades, tanto eu quanto o Carbone. Fico feliz que os erros da tabela tenham sido corrigidos e as punições devidamente aplicadas. Foi importante somarmos pontos já neste início de temporada”, descreveu Jimenez.

Carbone conseguiu subir nada menos que 13 posições. “Foi um final de semana de muito trabalho e que no final nos garantiu esse resultado. Tínhamos um carro muito competitivo e com isso conseguimos nos recuperar. Agradeço a C2 pela confiança”, disse o paulista.

Gabriel Casagrande fechou a etapa com o resultado que não condiz com o desempenho da corrida, o piloto que formou dupla com o ex-F1, Enrique Bernoldi, largou na 22ª posição, mas fez uma largada perfeita e em menos de três voltas já havia conquistado 10 posições. Mas na troca de pilotos o carro começou a perder rendimento e na última volta, Bernoldi tomou um toque prejudicando ainda mais o resultado do carro #83.

“Fiquei satisfeito com a minha corrida. Uma pena o carro ter caído de desempenho, pois tenho certeza que teríamos conseguido um melhor resultado. Na largada, consegui me livrar das confusões e buscar a recuperação que era o objetivo, mas estamos no caminho certo e a hora é de pensar na 2ª etapa, em Ribeirão Preto”, enfocou Casagrande.

Bernoldi, que pelo segundo ano consecutivo foi o convidado do jovem piloto lamentou o resultado, mas exaltou a importância do evento, que reuniu com ele uma lista de 14 ex-F1. “A corrida de duplas tem sido um grande evento, que tem colocado a Stock Car em destaque mundial e isso é muito legal! Mais uma vez foi ótimo estar na pista com o Gabriel”, finalizou.

A etapa de Ribeirão Preto está marcada para daqui duas semanas.

  • Tags: 1ª etapa 2015, C2 Team, Corrida de Duplas, Fábio Carbone, Goiânia, Sérgio Jimenez, Stock Car, Stock Car 2015,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: