Notícias

Stock Car: Mico’s anuncia contratação de Sérgio Jimenez

Vencedor de duas corridas é o primeiro nome da equipe paranaense para a temporada 2016

Sérgio Jimenez será piloto da Mico’s Racing na Stock Car em 2016. Com 31 anos de idade, o paulista de Piedade disputará sua quarta temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro, depois das três provas experimentais que realizou em 2011. A chegada de Jimenez foi recebida com satisfação pelo diretor-técnico Juan Carlos “Mico” Lopez. “Estamos felizes com esse reforço. Estávamos de olho nele há muito tempo. Jimenez causou uma ótima impressão desde as primeiras corridas e está agora no melhor momento de sua carreira”, comentou o dirigente.

Do outro lado do mundo – está passando um mês na Nova Zelândia como orientador do novato Rodrigo Baptista na Toyota Series -, Jimenez endossou as palavras do novo chefe de equipe. “Era um namoro antigo. Na verdade, estivemos bastante próximos de um acerto no final de 2014. Estou contente que agora tenha dado tudo certo numa hora que considero ideal para as duas partes”, disse. Com duas vitórias (Salvador-2014 e Curitiba-2015), uma pole e seis pódios em 51 largadas na Stock Car, Jimenez encerrou o vínculo com a C2 Motorsport após o 17º lugar e os 108 pontos conquistados no campeonato passado.

Mico e Jimenez têm metas ambiciosas para o desafio que começará dia 6 de março na capital paranaense. Será provavelmente a última corrida no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais, depois do anúncio da venda da área por seus atuais proprietários, e a abertura do calendário novamente receberá a presença de pilotos convidados. “A ideia é brigar pelo título. A equipe precisava de um piloto rápido para se manter entre as principais, como provou que tem condições ao liderar a classificação até à metade do ano passado. Acho que temos todas as possibilidades de manter esse padrão. Nunca trabalhei com o Mico, mas ele é reconhecido como um dos melhores engenheiros da Stock Car. Já conheço bem o carro, tenho experiência na categoria, e estou bastante animado com essa parceria”, assegurou Jimenez.

A Mico’s Racing viveu seus melhores dias nas duas últimas temporadas, quando Julio Campos e Antonio Pizzonia venceram quatro corridas. Uruguaio radicado no país há mais de duas décadas, “Mico” Lopez acredita ter escolhido o melhor nome do mercado. “Jimenez mostrou-se um piloto rápido desde o kart. Espero que continue por aqui por muito tempo”, observou. O companheiro de equipe ainda está em negociações. “Temos conversas com vários pilotos”, acrescentou, acreditando que o parceiro de Jimenez possa ser confirmado nas próximas semanas.

Depois do recesso de Natal e Ano-Novo, os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira na sede da Mico’s Racing em Pinhais, a poucas centenas de metros do autódromo. Os dois carros estão sendo submetidos a revisão completa depois da desmontagem e antes das atualizações técnicas previstas pelo regulamento de 2016. “Vamos instalar a nova caixa de direção mecânica, que agora deverá ser a mesma para todos, reposicionar o tanque de combustível com centro de gravidade mais baixo e montar os splitters dianteiros que devem melhorar a aerodinâmica por gerar mais downforce”, explicou Mico.

Jimenez só deverá regressar ao Brasil em meados de fevereiro. Além da Stock Car, ele seguirá também na Blancpain Endurance Series, um dos principais campeonatos de GT de todo o mundo. Se não houver mudança nos calendários, haverá conflito de datas em duas oportunidades. A prioridade de Jimenez, no entanto, já está definida. “Havendo mesmo esses choques, correrei na Stock Car”, concluiu.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda.

  • Tags: Mico's Racing, Stock Car, Stock Car 2016,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: