Notícias

Stock Car volta a Curitiba pela quarta vez no ano; Paraná vive seu melhor momento na categoria

  • 16.10.2015
  • Categoria: Stock Car
  • Fonte: MS2 Comunicação

Estado é sede de sete das 17 equipes que compõe o grid, e Axalta Racing C2 é destaque em busca de sua segunda vitória na capital

O Paraná nunca esteve tão forte na Stock Car quanto em 2015. Neste final de semana, o Autódromo Internacional de Curitiba recebe a categoria pela quarta vez no ano (foi palco dos treinos livres, da quarta e da sexta etapa do campeonato). Além disso, Cascavel, no oeste do Estado, também contou com uma rodada dupla e o autódromo de Londrina, na região norte, recebeu uma visita dos organizadores do evento e pode retornar ao calendário no ano que vem.

Entre as equipes que disputam o campeonato, a força paranaense também não para de crescer. Hoje, dos 17 times que compõe o grid, sete tem sede no Paraná, estado com maior número de representantes. Entre eles, destaque para a Axalta C2 Team, que neste ano conseguiu colocar Sérgio Jimenez no alto do pódio correndo na capital do Estado. Isso aconteceu na segunda prova da rodada dupla da sexta etapa. Agora, restando duas corridas para o final do campeonato, o objetivo é repetir a dose.

“O fato de termos corrido tantas vezes em Curitiba este ano nos deu uma boa base de acerto e sabemos o que precisamos fazer para, pelo menos, tentar voltar ao pódio. Mas entramos neste final de semana com o objetivo claro de buscar mais uma vitória e estamos bastante confiantes no trabalho que desenvolvemos até aqui”, afirmou Sérgio Jimenez.

Gabriel Casagrande, piloto paranaense e companheiro de equipe de Jimenez, realiza a sua segunda temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro e já começa a ver seus resultados na pista de Curitiba amadurecerem. Na primeira passagem da categoria pela capital em 2015, conquistou um 13º lugar. Já no retorno, quando Jimenez venceu, Casagrande cruzou a linha em sétimo.

“Estamos evoluindo bastante ao longo desta temporada e meu objetivo é seguir este ritmo. Estamos há um mês sem realizar corridas e estou bastante ansioso para voltar a acelerar, ainda mais em Curitiba, onde a atmosfera é diferente. Temos nossa família e amigos torcendo, visitando nossos boxes. Todas essas coisas ajudam a nos dar força para buscar um grande resultado.

As atividades de pista da décima etapa da Stock Car 2015 começarão às 10h50 com o shakedown na sexta-feira, depois, acontece o primeiro treino livre, às 14h40. No sábado, além de um último ensaio às 8h, tem a tomada classificatória às 12h. A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13h10. As duas provas e a definição do grid contam com transmissão ao vivo do Sportv.

  • Tags: 10ª etapa, Axalta Racing, C2 Team, Curitiba, Stock Car,
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: