Notícias

Voxx Racing chega à Corrida do Milhão como líder entre as equipes da Stock Car

A Voxx Racing desembarca em Goiânia, para a Corrida do Milhão, como líder entre as equipes da Stock Car. Com 100 pontos conquistados nas primeiras etapas da temporada, o time de Sergio Jimenez e Denis Navarro espera repetir o bom desempenho das corridas deste ano na pista onde os carros atingem a maior velocidade do calendário, ultrapassando os 260 km/h.

Para Sergio Jimenez, piloto que foi a revelação da Stock Car em 2013, seu primeiro ano completo na categoria, a pista de Goiânia é uma das mais seletivas do Brasil.

“Neste circuito, podemos atingir a maior velocidade com o Stock Car. Quando estamos com o Push-to-Pass (botão de ultrapassagem) acionado, alcançamos velocidades acima de 260 km/h”, disse Jimenez, que já foi líder da temporada e hoje ocupa a quarta posição no campeonato com 58 pontos, apenas seis a menos do que o líder Marcos Gomes.

A Voxx Racing também é destaque em 2014 com Denis Navarro. Dentro do top-10 do campeonato, o piloto do carro #5 espera uma corrida bem disputada neste domingo em Goiânia.

“A Corrida do Milhão deverá ser muito movimentada, até porque o prêmio é fantástico, algo realmente único no esporte, o que chama muita a atenção para esta prova em especial. Andei bem em Goiânia na etapa passada e tive uma das minhas melhores corridas da carreira na categoria chegando no top-5. Espero poder repetir esse desempenho neste domingo”, disse Denis Navarro, décimo com 42 pontos.

Tanto Jimenez quanto Denis esperam manter a Voxx Racing como líder do campeonato de equipes, pois sabem que o time trabalhou intensamente em ambos os carros nestes mais de dois meses sem provas.

“O time trabalhou arduamente nos carros neste tempo que não tivemos corridas. Mesmo sem provas, a movimentação na oficina do time, em Petrópolis (RJ), não parou. Levamos também nossos carros para uma revisão completa na JL Racing, construtora dos carros da Stock, onde usamos o dinamômetro para ver se tudo esta OK com eles”, diz William Lube, chefe da equipe Voxx Racing.

Ele também destacou o fato de a Corrida do Milhão estar no meio do calendário, e não mais fechando a temporada. “Aprovamos este formato,com isso distribui a emoção durante o ano”, finalizou Lube.

Neste final de semana, a Voxx Racing também apresentará uma novidade. A equipe, para destacar sua maior participação no automobilismo, formou um time no campeonato de acesso, o Brasileiro de Turismo, com a intenção de formar profissionais em todas as áreas de competição, de pilotos a mecânicos e engenheiros.

Para esta etapa da Corrida do Milhão, a Voxx Racing manterá a pintura em seus carros, destacando o verde predominante. Neste seu segundo ano na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a Voxx Racing destaca o espírito brasileiro e exalta o patriotismo sempre usando verde e amarelo, destacando o Grupo Cimed.

Os treinos livres em Goiânia começam às 15h30 de sexta-feira. A sessão que define o grid de largada para a prova será no sábado, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A Corrida do Milhão terá largada no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Campeonato
Pilotos
(Dez primeiros)
1. Marcos Gomes, 64 pontos
2. Valdeno Brito, 62
3. Átila Abreu, 59
4. Sergio Jimenez, 58
5. Julio Campos, 55
6. Thiago Camilo, 52
7. Cacá Bueno, 51
8. Felipe Fraga, 49
9. Rubens Barrichello, 45
10. Denis Navarro, 42

Equipes
(Cinco primeiros)
1. Voxx Racing, 100 pontos
2. Prati-Mico’s Racing, 97
3. Shell Racing, 91
3. Vogel Motorsport, 91
5. Red Bull, 89

Programação
Sexta-feira – 1 de agosto
10h00 – 10h15 – Shakedown Stock Car
15h30 – 16h10 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
16h20 – 17h00 – 1º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado – 2 de agosto
09h 00- 10h00 – 2º Treino Livre (Grupo 1)
10h10 – 11h10 – 2º Treino Livre (Grupo 2)
14h00 – 15h00 – Classificação

Domingo – 3 de agosto
10h30 – Largada (50min de prova + 1 volta)

  • Tags:
  • Compartilhamento:

Categorias

Visualizar notícias por: